Topo

3 duplas sertanejas brasileiras marcantes na história

As duplas sertanejas que fizeram, fazem e prometem fazer muito sucesso são nomes consagrados. Confira algumas delas aqui no Top 3 do ClickGrátis.
Publicidade
Comente

O nosso país é conhecido pela imensa cultura de músicas e por sua criatividade e versatilidade.

As músicas sertanejas são as maiores riquezas do povo brasileiro. Nossas melodias são diversificadas e com isso temos várias duplas sertanejas, sendo que algumas se destacam melhores que outras pela perseverança e competência que, ao longo da estrada e das cidades, sempre estão se mostrando muito legais.

Os melhores são os que estão há mais tempo no mercado, e com isso eles arrastam multidões para as exibições de suas músicas e melodias que embalam casais apaixonados, onde muitos até mesmo se casam ao som de melodias sertanejas. No Brasil, todos os anos surgem milhares de duplas tentando ganhar a vida como cantores de músicas sertaneja, já que a maior característica do estilo musical é a primeira e a segunda voz que embalam letras românticas e melodias doces. As que fizeram, fazem e prometem fazer muito sucesso são nomes consagrados.

Confira algumas delas!

1ª dupla – Zezé di Camargo e Luciano

3 duplas sertanejas brasileiras marcantes na história

Estes grandes irmãos são naturais de Pirenópolis, interior de Goiás. Zezé e Luciano adotaram estes nome artísticos, porque eles se chamam Mirosmar e Welson.

1991 foi o seu grande ano, pois lançaram o primeiro LP com o grande sucesso “É o Amor”, que também foi gravado por Maria Bethânia.

Sua carreira hoje junta 17 discos com um total de mais de 23 milhões de cópias vendida. O disco mais vendido foi em 1995, alcançando 2 milhões.

Eles têm 80 canções, sendo que existem 15 delas muito famosas e 29 do repertório já chegaram ao primeiro lugar das paradas.

2ª dupla – Victor e Léo

duple-sertaneja-victor-e-leo

Estes irmãos adotaram seus nomes verdadeiros, pois Victor e Léo iniciaram sua carreira em 1992 na cidade de Abre Campo no interior de Minas, onde foram criados sem pretensão de tornarem profissionais da música.

Nascidos na cidade de Ponta Nova, em Minas Gerais, sempre ouviam músicas na infância na radiola do avô Sr. Tonico Chaves, ou até mesmo quando iam com o seu pai viajando em serviço de carro.

Em sua iniciação aos onze anos, junto ao seu professor e mestre Sr. Jesus Fernandes, Victor fazia seus primeiros acordes de violão. Enquanto isso, Léo chegou a participar de outro conjunto musical, mas em 1992, eles cantaram pela primeira vez, e assim começou uma maravilhosa carreira dessa dupla sertaneja, com muitas noites de cantoria na pracinha, ao lado de seus amigos e curiosos. Ao participarem de festivais regionais, também em Abre Campo, ingressaram na noite.

Em 1993, Victor fez sua primeira canção; 1994, mudaram-se para Belo Horizonte com o intuito de aprimorar os estudos, mas o amor pela música falou mais alto, onde eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela.

Uniram a técnica de um com a prática do outro e cantaram por sete anos nas noites da capital mineira.

1997 e 1998 eles gravaram seus primeiros CD’S, onde só tinham quatro faixas de autoria de Victor. Assim foi a grande escalada de Victor e Leo, pois depois disso eles gravaram e lançaram seu primeiro CD com 11 faixas, sendo 8 de sua própria autoria.

Em 2002, tornaram-se independentes para produzirem seus CD’S, ingressaram nas noites paulista e assim se tornaram uma das maiores e mais seguidas duplas sertanejas do Brasil.

Estes nomes são duplas que estão na estrada desde as primeiras notas tocadas pela viola caipira até os dias de hoje com muito violão, sanfona e amplificador. Independente da ramificação, a música sertaneja é muito boa para ouvir, dançar, conversar e paquerar.

3ª dupla – Bruno e Marrone

dupla-sertaneja-bruno-e-marrone

A dupla sertaneja Bruno (Vinícios Félix de Miranda) e Marrone (José Roberto Ferreira) ganharam projeção nacional após o grande êxito com a canção “Dormi na Praça”.

14 álbuns gravados e 170 espetáculos anuais em todo o Brasil, transformaram o Bruno e Marrone em uma consagrada dupla nacional.

Sua carreira hoje já é conhecida no exterior e sua agenda de shows é bem concorrida em rodeios de Pilão Boiadeiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: