Topo

Verão 2014: Veja como manter um bronzeado perfeito por mais tempo

Comente

Depois de conquistar um bom bronzeado tudo o que as mulheres não querem é que a cor do verão desapareça rapidamente, por isso, separamos algumas dicas que podem auxiliar no prolongamento do bronzeado, garantindo melhores resultados por mais tempo.

Verão 2014: veja como manter um bronzeado perfeito por mais tempo

como-manter-o-bronzeador

Como prolongar o bronzeado

O primeiro cuidado que se deve ter é com o banho, tenha sempre em mente que reduzir a hora em que passa no banho, a temperatura da água e a quantidade de banho tomado durante o dia, são regras básicas para prolongar o bronzeado.

Condições para o banho

A água deve estar em temperatura ambiente, nem fria e nem quente de mais, e para saber se a temperatura da água está correta faça o teste do espelho, verifique se ele fica embaçado ao tomar banho, se isso acontecer é necessário diminuir a temperatura da água. Outra dica é tomar apenas um banho por dia, pois quanto mais banho tomar mais eliminará a oleosidade da pele.

Outro detalhe que deve ser observado é o tipo de sabonete que você usa, o sabonete ideal para evitar a redução do efeito bronzeado é o do tipo neutro. Evite usar bucha vegetal, pois a esfoliação que ela faz também é capaz de eliminar mais rápido a cor de bronze da pele.

Hidratantes para não perder o bronzeado

Os hidratantes devem conter em sua fórmula as substâncias conhecidas como, lactato de amônia, ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, pois, estas auxiliam na retenção da água, impedindo a desidratação da pele.

O hidratante deve ser aplicado logo após o banho, pois com a pele molhada os poros ainda estão abertos, o que facilita a absorção dos nutrientes. Reaplique o hidratante novamente  a noite antes de dormir, pois, a pele em descanso é capaz de absorver os nutrientes, repondo a água perdida e ainda prolongando por mais tempo o bronzeado.

Vale ressaltar aqui que uma boa hidratação é aquela que começa de dentro pra fora, ou seja, é extremamente importante consumir boas quantidades de líquido diariamente.

Leia também:

Alimentos que auxiliam no prolongamento do bronzeado

Você já deve ter visto algumas mulheres se bronzeando na praia enquanto comem pedaços de cenoura, ou talvez já tenha visto em algum lugar que o consumo de cenoura ajudar a manter a cor, pois saiba que essa é de fato uma dica super confiável.

Os alimentos com pigmentações amareladas são ricos em betacaroteno, que é um antioxidante com capacidade de se transformar em vitamina A, uma vez em contato com o organismo, isso auxilia na formação de melanina na pele, que é o pigmento que promove o bronzeado.

Os alimentos que contém essa substância são: Laranja, abóbora, mamão, manga, beterraba, couve, espinafre, brócolis e é claro, a cenoura.

Além de consumir esses alimentos para ajudar a prolongar o efeito bronzeado, pode-se também ingerir sucos naturais com frutas de pigmentação amarelada, na internet é possível encontrar inúmeras receitas que possam servir a esse objetivo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: