Topo

Tradições de casamento que nunca saem de moda

Publicidade
Comente

Em cada temporada, surgem novas tendências e novidades aparecem sempre nos casamentos, para agradar principalmente os mais variados gostos e sonhos. Existem contudo alguns itens bastante tradicionais que sempre estarão na moda.

Este primeiro fator e fundamental é a marcha nupcial. Todos costumam a esperar ansiosamente pela entrada da noiva, e sem dúvida alguma ela é responsável por provocar na maioria das pessoas aquele frio na barriga dos convidados. A mais comum e conhecida é a chamada Marcha de Mendelssohn porém também é possível se utilizar outras melodias semelhantes que não deixará de perder o charme.

Um detalhe bastante interessante que vale como dica é o nome das solteiras na barra do vestido da noiva, diz a lenda que este mito poderá ajudar as moças a conseguirem um bom partido. E ainda com as crendices á parte, a grande verdade é que este ato deixará muitas de suas amigas contentes, alegres e satisfeitas, pois de alguma forma estão sendo lembradas através do casamento da amiga na barra, pode ser até mesmo colado com durex, o que vale é os nomes nas barras da saia, porém novamente o noivo não poderá visualizar isto, caso visualize não funciona. Depois do casamento a fita deve ser retirada e jogada em água corrente.

Publicidade

Os maravilhosos e excelentes bem casados e as amêndoas costumam representar desde tradições antigas a união, a fertilidade, a longevidade, a saúde, a riqueza, a felicidade e tudo mais um pouco para o novo casal. Uma boa dica para as mulheres que estão para se casar é encomendar estes doces que são indispensáveis, sem ao menos perder tempo pois além de muito tradicionais eles devem ser servidos para que o casal possa ter uma noite muito feliz e um casamento mais ainda pois trazem ótimas energias para o casal.

Outra tradição muito interessante e a mais fofa certamente é a entrada de damas de honra e pajens, o que é uma graça, apesar disso a boa dica é escolher sempre as crianças a partir de cinco anos para evitar alguns imprevistos como a criança sair correndo, ficar de birras e choros ou mesmo fazer caretas para a câmera. Uma boa dica é explicar tudo para a criança, pois a partir do momento que ela se sentir importante, certamente irá gostar do que vai fazer e vai ficar lindinho sem errar.

A valsa, deverá ser a primeira dança do casal, hoje não é um dos únicos gêneros procurados, diversos casais aproveitam este momento para colocarem sua personalidade no casamento e na comemoração. É possível encontrar tanto, forró, ou mesmo trilhas sonoras de filmes com direito a coreografia e tudo, o que exige dos noivos apenas muitas horas de ensaios. O fato interessante é que tudo será pensado para que saia simplesmente perfeito e inesquecível.

Publicidade

Antigamente nos casamentos o pai da noiva que era o responsável pelas despesas da igreja e da festa, o pai do noivo responsável pela casa e lua de mel do casal. Existem diversas famílias que fazem isso por que querem ou combinaram com o casal. A grande maioria das festas são pagas pelos noivos, com a ajuda ou não dos pais.

A chuva de arroz, é uma tradição bastante antiga que teve suas origens na China e na Índia o que surgiram com base na crença de que os grãos de arroz trazem prosperidade e também fertilidade. A maioria das igrejas não permite este tipo de ritual por questões de limpeza, devido a outros casamentos em sequência poderão acontecer. O local ainda se torna escorregadio e perigoso, além destes motivos o arroz poderá machucar ou mesmo grudar no vestido ou cabelos dos noivos, além de ser um desperdício.

Para estimular a criatividade, na hora de substituir o arroz é possível se utilizar as máquinas de bolhas de sabão, confetes de carnaval, bexigas em forma de coração, entre diversos outros, o que deixará a cerimônia também muito linda.

Os convites escritos a mão são bastante tradicionais, atualmente é inviável devido a falta de tempo, os convites são confeccionados em gráficas, porém o charme do calígrafo e endereçar um a um dos envelopes continua muito em alta, é uma forma muito interessante e intimista de cuidado com cada um dos convidados. A entrega dos convites deverá ser realizada apenas em mãos dos convidados, por tradição, vale mandar pelo correio ou mesmo serviços de entrega mas não é da mesma forma.

Os buquês de flores naturais, surgiram no Império Romano, e naquela época as noivas procuravam carregar o buquê de ervas aromáticas para afastar os maus espíritos. Com o passar dos anos começaram a ser substituídas por flores, que dariam um significado de fertilidade e realização na vida. A maior parte dos buquês escolhidos pelas noivas são de flores naturais, existem porém outras opções com flores de tecidos, aramadas ou também os buquês de broches que podem ganhar peças de família que agregaria ainda mais significados para este ornamento.

Outro toque interessante e tradicional é o véu cobrindo o rosto, é muito charmoso e dá um toque interessante e clássico a festa, existe uma crendice que antigamente se acreditava que desta forma a noiva iria evitar a inveja e também o mau olhado das outras mulheres e a cobiça também dos homens. São raras as noivas que utilizam um véu sobre o rosto. Muitas noivas dispensam o look branco total e optam por vestidos coloridos.

O bolo de casamento, tem sua origem desde o descobrimento do uso do trigo, símbolo de fertilidade e prosperidade para o casal. É um amuleto bastante interessante para sorte, apesar disso a tradição atualmente é dividida. Algumas pessoas optam até mesmo por um bolo de mentira. Outros criam até mesmo uma parte do bolo verdadeiro para se conseguir fazer um corte simbólico. Vários casais comentam que a grande parte dos convidados naõ comem e acham um desperdício, em alguns casos o casal até mesmo abriu mão de ter o bolo em sua festa de casamento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: