Topo

Mulheres gastam mais quando compram juntas

Publicidade
Comente

As mulheres adoram fazer coisas em companhia de outras mulheres, isso é fato. Desde o tradicional “ir até o banheiro” de alguma festa ou balada, até fazer compras no shopping. Afinal de contas, elas aproveitam a oportunidade não apenas para fazer compras, mas principalmente para ter mais privacidade e assim conseguir conversar melhor sobre determinados assuntos que elas não se sentem tão confortáveis de falar na frente dos homens.

Mas para quem está pretendendo não gastar muito, ou para quem está passando por um período difícil e que precisa dar uma apertada nos gastos, sair para fazer compras com a amiga não deve ser uma boa ideia, pelo menos de acordo com uma pesquisa que foi feita recentemente por um site estrangeiro especializado em comportamento feminino. De acordo com as informações do site, as mulheres acabam gastando mais quando vão fazer compras com suas amigas.

group of friends shopping in a mall

Os especialistas descobriram que 62% das mulheres que se jogam nas compras com uma amiga do sexo feminino gastam mais dinheiro do que as que se aventuram sozinhas. Na verdade, elas tendem a desembolsar em média 37,45 libras (algo em torno de R$ 115) a mais a cada vez que vão às compras acompanhadas.

O levantamento, feito com 2 mil mulheres e patrocinado pelo shopping Liverpool One, também fez uma projeção do quadro ao longo de um ano, ou 24 idas às compras depois: o gasto das mulheres acompanhadas é de 894 libras a mais (ou R$ 2.762) do que o das que preferem ir ao shopping sozinhas.

Além disso, as mulheres também acabam ficando mais confiantes quando estão comprado roupas com as amigas, já que elas se sentem mais seguras quando as amigas acabam emitindo alguma opinião sobre as roupas que estão sendo compradas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: