Topo

Vestidos tubinhos apresentam grande versatilidade

Publicidade
Comente

A versatilidade nas peças que mulheres usam hoje em dia são muito importante na hora de escolher o que vai comprar e as roupas que estarão nos armários de todas elas. Existem diversas peças que são consideradas coringas para elas, e uma destas é o vestido tubinho. Esta peça acabou sendo imortalizada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961. O modelo preto usado pela atriz era justo ao corpo, sem mangas e realçava a silhueta com muita sofisticação.

O vestido tubinho foi criado nos anos 1920 por Coco Chanel, uma das suas grandes criações que acabou também sendo retratada em diversos filmes que foram feitos sobre a vida e a obra desta estilista. Na época, ela criou um modelo de linhas mais retas do que os vestidos que eram utilizados até então, com um decote mais quadrado. Esta criação acabou representando uma quebra de paradigmas da época, já que o vestido era completamente diferente do que a época estava acostumada.

vestido-tubinho

A peça passou pelas últimas décadas ainda sendo muito importante na vida das mulheres, apesar de ter passado por inúmeras mudanças. Mesmo assim, o tubinho conseguiu manter aquela que seria a sua principal característica, um corte ajustado na cintura que favoreciam todos os tipos de corpos.  Algumas consultoras de moda dizem que até mesmo as mais gordinhas conseguem utilizar o tubinho e conseguem parecerem mas magras.

Hoje, o tubinho clássico pode ser encontrado em versões com mangas curtas, longas, regata, nadador e até tomara que caia. Tamanha versatilidade faz o modelo ser um coringa nas mais diferentes ocasiões. Além do modelo de um modo geral, o tecido do tubinho também vai acabar identificando se aquela peça pode ser utilizada em uma festa mais formal ou se é mais indicada para situações mais ocasionais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: