Topo

Peças usadas de forma diferente

Publicidade
Comente

As jóias que são mutáveis, vem cada vez mais sendo utilizadas como matéria prima das chamadas altas joalherias, o que poderão oferecer aos seus clientes uma boa chance se de utilizar uma peça de várias maneiras. Este tipo de jóia apareceu pela primeira vez perto da virada do século 20, onde na época os joalheiros puderam criar tiaras que podiam ser desmontadas para utilizar como colares ou mesmo peças de cabelo, até mesmo como broches. A versatilidade criou raízes e ainda resiste até hoje.

joias-mutaveis

Já Coco Chanel lança a sua primeira linha de jóias no ano de 1932 com diversas e versáteis peças, inclusive alguns modelos de colares que poderiam se transformar em três pulseiras e também um broche. A Chanel agora tem o objetivo de prestar uma homenagem aos 80 anos de sua fundadora através de uma nova coleção que deverá incluir o famoso Etoile Filante – um “sautoir”, ou colar extralongo que é formado por uma cascata de correntes com diamantes que possui formatos de baguete. Estes deverão estar presos por um grande diamante que pode ser removido e utilizado como um broche.

Publicidade

A marca Chaymet por sua vez mostra que continua sendo a mestre da metamorfose, indo muito além na sua nova versão do saoutoir, este que poderá ser transformado para adornar além do pescoço, os ombros ou mesmo os quadris. Os joalheiros vem cada vez mais dando novos ares para um adorno de cabeça, algo clássico ao se apresentar diversas tiaras mutáveis.

Outro modelo interessante em uma das tiaras, os motivos centrais, que é um diamante de cinco quilates, que é lapidado em forma de pera, poderá ser removido e utilizado como um pingente e um colar em outro. É possível ainda se transformar em um ornamento de cabelo com penas, vindo juntamente com uma opala da Etiópia de 40 quilates e lapidada em cabochão que nada mais é do que com um lado liso plano e outro convexo, podendo ser utilizado em faixas de cabelo como uma peça central ou mesmo um broche ou pingente de colares. Já um terceiro modelo poderá contar com pérolas penduradas que poderão ser destacadas para que possam se transformar em brincos e também pingentes.

Já a Baucheron irá exibir a sua primeira coleção de sua diretora criativa , esta que será chamada de L’Artisan du Reve, com isso Claire foi aos diversos arquivos da marca para poder reinterpretar o famoso “savoir-faire” e também os códigos do joalheiro através de um prisma contemporâneo. Tudo isso para deixar as mulheres muito mais bonitas e também femininas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: