Topo

Dicas incríveis para acertar a mão e comprar roupas duradouras

Comente

Comprar roupas duradouras é algo que tem se tornado uma tendência ao redor do mundo não só entre anônimas, mas também entre famosas. Hoje já são muitas as celebridades e blogueiras que já aderiram à tendência do slow fashion, que seria um estilo de moda lenta, pautada por peças que podem ser aproveitadas por longos períodos.

Para quem deseja entrar nessa onda, no entanto, a dificuldade que surge é a de encontrar peças que de fato possam ser duradouras. Sabendo disso então, decidimos apresentar algumas dicas e truques que ajudam a acertar a mão na compra. Veja!

Como comprar roupas duradouras

Como comprar roupas duradouras

Atenção ao tipo de tecido

Na hora de compra uma roupa nova, procure antes de qualquer coisa prestar atenção no tipo de tecido e colocar uma atenção maior na etiqueta para ver as especificações. Depois conheça a textura e o caimento. Vale dizer que quando o tecido é natural a durabilidade é maior.

Atenção à costura

A costura é o segundo ponto principal para determinar a qualidade de uma peça de roupa. Antes da compra então, é importante analisar a costura interna da peça para ver se elas estão alinhadas e se acompanham o caimento. Outra dica é verifica se a costura é reforçada ou parece ser frágil.

Leia também:

Atenção aos botões

Após verificar o tipo de tecido e a costura da peça, é hora de verificar os botões, pois eles fazem muita diferença na durabilidade de uma peça. É importante prestar atenção se o botão está bem firme e se possui harmonia com o restante da roupa.

Não se prenda a tendências

Seguir tendências pode ser um grande erro. Isso porque elas na maioria das vezes são passageiras e nem todas combinam com todos os estilos, o que pode resultar na aposentadoria das peças por tempo indeterminado. Por isso a dica é sempre apostar em peças clássicas que nunca saem de moda.

Valores

Ao pensar na durabilidade das roupas, o valor de cada peça pode ser um fator determinante. Isso porque peças de alta qualidade, bem trabalhadas e com bons tecidos, têm um valor elevado.

Esse é o tipo de coisa que precisa estar bem claro em sua mente na hora da compra. Roupa mais barata nem sempre é sinônimo de economia no longo prazo.

Pense bem

Antes de sair comprando peças repetidas, verifique o que tem no armário para saber o que realmente está precisando no momento.

Atenção aos detalhes

O segredo para ter peças duradouras também pode estar nos detalhes. Lembre-se sempre que peças que possuem qualquer tipo de aplicação têm uma durabilidade menor, uma vez que sua lavagem e a manutenção exigem um cuidado maior.

Peças coringas

Dê sempre preferência a peças coringas, ou seja, aquelas atemporais que nunca saem de moda e podem ser usadas em todas as estações, comportando diversas variações de estilo.

Entre os exemplos de peças que se encaixam nesse perfil, estão as jeans em geral e as camisas e blusas de fio, que combinam com todas as estações dependendo da maneira que são usadas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: