Topo

Colete: Dicas para compor um look feminino com essa peça de roupa.

Saiba como criar diferentes combinações com essa parte superior do conjunto.
Publicidade
Comente

O colete é uma peça de roupa que começou a aparecer de uma forma muito frequente nas diferentes combinações de look feminino que surgiram nas passarelas nos últimos anos. Mas os historiadores acreditam se tratar de uma roupa que é utilizada pelas pessoas desde os tempos da Roma Antiga. Afinal de contas, mesmo que nos dias de hoje ela seja reconhecida como uma roupa, sua função principal de criação foi militar.

Colete: Dicas para compor um look feminino com essa peça de roupa.

Os primeiros coletes surgiram como partes de armaduras mais completas que tinham como principal objetivo proteger os soldados dos possíveis ferimentos na parte de cima do corpo. Os primeiros que criaram os coletes teriam sido os Romanos, pelo menos de acordo com os registros históricos mais antigos encontrados.

Os coletes ainda acabam sendo muito utilizados no campo militar, justamente pela sua característica de oferecer uma proteção para regiões do corpo sensíveis em disputar bélicas, como a barriga ou o peito. Mas, ao longo dos séculos, este modelo acabou inspirando a criação dos coletes para vestuários.

Publicidade

Em um primeiro momento, a peça foi pensada especialmente para os homens. No período Barroco, por exemplo, os coletes masculinos eram todos rebuscados, repletos de adornos, florais, brasões, bordados, dentre outros elementos que, na grande maioria dos casos, tinha como principal objetivo informar para os outros sobre o grau de riqueza ou poder que aquela pessoa tinha na sociedade.

Já a partir do século XIX o colete também passou já compor alguns looks femininos mais sóbrios, e hoje em dia está completamente adaptado para compor os mais variados tipos de looks. Podem ser encontrados a peça nos mais variados tecidos e também com uma variação de modelos e cortes muito interessantes, fazendo com que ele se torne um coringa que pode ser combinado das mais variadas formas.

Colete jeans

Este é um dos tipos de coletes mais comuns entre as escolhas feitas em relação a composição de roupas femininas. Ele é considerado como muito versátil e ajuda a compor um visual mais despojado. Geralmente combina mais com as roupas que são utilizadas para as situações que acontecem ao longo do dia e da tarde. Pode ser combinado também com os mais variados tipos de calçados e de peças de roupas.

Colete social

Publicidade

Os coletes sociais femininos acabam sendo muito parecidos com os coletes que os homens utilizam com o principal objetivo de compor um visual mais elegante, como o terno. A diferença é que os coletes sociais criado para as mulheres acabam tendo uma modelagem que acompanha melhor as curvas do corpo feminino. Eles podem ser utilizados tanto em ocasiões mais formais como também para criar um visual mais esporte/fino, quando combinado com uma camisa mais despojada e com os acessórios corretos.

Colete de alfaiataria

Na verdade, essa é uma opção encontrada no mercado que, na maioria dos casos, acaba estando diretamente relacionado ao colete social. Ambos os modelos costumam ter um corte e um caimento mais formal, para combinar com peças de roupa que sejam consideradas como um complemento. Além disso, estes coletes geralmente são feitos com um tipo de tecido mais nobre, portanto, acaba sendo mais direcionado e recomendado para determinadas situações mais especiais.

Colete longo

Já essa pode ser considerada como uma variação muito interessante do colete tradicional feminino e que se tornou bastante presente nos looks mais modernos. De uma forma geral, basicamente é um colete que ganha um comprimento maior, geralmente passando da linha do quadril e chegando na região das coxas. Ao mesmo tempo que ele consegue criar um visual realmente diferente do que pode ser considerado convencional, ele ainda consegue valorizar os mais variados tipos de corpos. Alguns modelos são bastante ousados e ganham um comprimento ainda maior, podendo chegar na região das canelas.

Colete feminino Puffer

Essa é a versão colete deste famoso tipo de casaco que faz muito sucesso durante o inverno, especialmente nas mulheres. Ele traz aqueles gominhos que ajudam a reter um pouco do calor do corpo e também passam um ar de visual confortável e “quentinho”. Uma peça também considerada essencial para o look feminino e pode ser considerado como um coringa, sendo combinado com os mais variados tipos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: