Topo

6 dicas de modas para crianças

Confira algumas sugestões para montar o look dos pequenos.
Publicidade
Comente

A moda é um conceito que, durante muitos anos, foi aplicado apenas para as questões relacionadas as escolhas de roupas e acessórios para pessoas adultas, variando de acordo com as situações e também com os locais onde as pessoas estão inseridas no seu dia a dia. Hoje em dia, todo mundo quer ficar na moda, que é basicamente uma forma de sentir pertencendo a um determinado grupo ou a um determinado momento. Inclusive as crianças.

6 dicas de modas para crianças

No caso das crianças e dos pequenos de uma forma geral, as questões relacionadas a moda acabam sendo mais alinhadas com os gostos que os pais acabam tendo, refletindo na forma como eles se vestem. Mas as crianças estão demonstrando ter personalidade e poder de escolha mas cedo na vida, e isso significa que elas também podem acabar escolhendo as roupas que desejam utilizar no dia a dia.

A quantidade de opções de roupas para as crianças também aumento consideravelmente. Até mesmo grandes marcas e coleções que sempre focaram na produção apenas de moda adulta passaram a investir em coleções para os pequenos.

Publicidade

Confira algumas dicas de moda para crianças:

Pense no conforto em primeiro lugar

Antes de mais nada, é muito importante pensar no conforto das roupas para os pequenos. Mesmo que os pais queiram investir em roupas da moda e coleções que adaptam peças de roupas de adultos para as crianças, é importante perceber se essas roupas não vão acabar limitando o movimento e as brincadeiras, que devem sempre ser a prioridade na vida das crianças.

Além da questão do corte e na forma como determinadas roupas podem acabar tornando os movimentos dos pequenos mais difícil, também existem outras questões que devem ser levadas em consideração neste quesito. Por exemplo, a pele as crianças costumam ser mais sensíveis. Com isso, algumas escolhas de tecidos, como sintéticos, podem acabar causando alergias.

Aposte em cores e estampas lúdicas

Publicidade

Mesmo diante de algumas opções que adaptam roupas tradicionais e clássicas adultas para os pequenos, é sempre importante levar em consideração que as crianças continuam sendo crianças, mesmo quando estão vestidas como se fossem adultas. Por isso, é sempre importante pensar em peças de roupas coloridas e com estampas lúdicas para os pequenos, pois isso faz toda a diferença.

As crianças acabam se sentindo melhor quando elas estão vestindo roupas que acabam demonstrando o fato delas serem crianças, com as cores e também com os seus personagens prediletos. Além disso, essas roupas também ajudam para que elas possam interagir entre si.

Respeite as fases das crianças

Mesmo que os pais tenham vontade de escolher determinadas peças de roupas que estão na moda, é fundamental que existe um respeito em relação as fases das crianças. Começar a vestir elas com roupas que geralmente são utilizadas para crianças mais velhas pode acabar fazendo com que elas pulem determinadas etapas. Existem sempre boas opções para todas as fases das crianças, sendo muito importante que elas de fato acabem vivendo o seu momento.

Prefira a versatilidade

Além disso, é muito importante que as crianças também tenham peças de roupas que possam ser consideradas versáteis. Afinal de contas, os pequenos costumam fazer diversas atividades ao longo do dia, e mesmo em situações nas quais os pais acabam achando que possuem mais “controle” isso pode ser perdido rapidamente. O ideal é que as peças de roupas possam ser facilmente combinadas entre si. Além disso, as roupas também devem ser facilmente adaptáveis para as mais variadas situações.

Não invista em peças para o futuro

A tendencia de moda nas roupas muda rapidamente, geralmente com as alterações acontecendo de acordo com as temporadas ou estações. O mesmo tem sido aplicado para as crianças. Mas é preciso tomar cuidado para não investir em peças de roupas que poderão ser utilizadas apenas no futuro, mesmo que elas estejam na moda atualmente. Além das roupas acabarem saindo de tendencia, ainda existe a chance das crianças acabarem mudando completamente o seu gosto e o seu estilo.

Peça sempre a opinião das crianças

Não podemos nunca deixa de levar em consideração a opinião dos pequenos e a forma como eles enxergam a sua forma de se vestir. É fundamental que os pequenos participem ativamente de todo o processo de escolha das roupas, até mesmo para que eles tenham a autonomia incentivada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: