Topo

Distúrbios alimentares em filhas podem ser culpa de mães autoritárias

Publicidade
Comente

Uma pesquisa feita recentemente mostra que as mães autoritárias e dominadoras podem acabar prejudicando a saúde das filhas com o passar do tempo. Dentre os problemas que podem ser causados em decorrência desta quantidade excessiva de controle estão distúrbios alimentares.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Geórgia, localizada nos Estados Unidos. O estudo conseguiu chegar à algumas conclusões relacionadas ao relacionamento entre mãe e filha, sendo que a forma como estes laços são mantidos acabam se mostrando essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

disturbios-alimentares-podem-ser-culpa-das-maes

Publicidade

Foram pesquisadas diversas famílias, e para os pesquisadores os resultados são bastante claros: nas casas onde a mãe tendia a ter um comportamento mais dominador, as filhas tendiam a ter problemas maiores de relacionamento não apenas com o resto da família, mas com pessoas de fora também.

Estes problemas acabam afetando diretamente a saúde das crianças e dos adolescentes.

A metodologia da pesquisa utilizou a perspectiva tanto da mãe e da filha em relação ao relacionamento das duas e também as opiniões das filhas em relação as suas próprias atitudes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: