Topo

Skincare: entenda a diferença entre Skin Flooding, Skin Cycling e Slugging

Entenda para que serve e como fazer cada uma das técnicas.
Publicidade
Comente

As rotinas de skincare passaram a fazer parte da vida das pessoas nos últimos anos. As mulheres já dedicam um tempo para cuidado da pele do rosto há muitas décadas, sendo que isso acaba se tornando uma novidade mais especificamente para os homens. Mesmo assim, a quantidade de produtos que podem ser encontrados para obter os mais variados efeitos e atender os mais variados tipos de pele é grande.

Skincare: entenda a diferença entre Skin Flooding, Skin Cycling e Slugging

Basicamente o conceito de skincare é agregar uma série de etapas ou de passos feitos com o objetivo de tratar a pele do rosto do ponto de vista de beleza, fazendo com que ele ganhe um aspecto mais jovem por mais tempo, ou ainda tratando determinados problemas que surgem e que causam um efeito negativo, como manchas, acnes, etc.

Dentro dos passos de skincare surgem diversas rotinas, incluindo três que se tornaram mais populares nos últimos tempos: skin flooding, skin cycling e o slugging. Cada uma delas conta com suas próprias características e possuem objetivos de tratamentos diferentes.

Publicidade

Entenda melhor a diferença entre elas e para que cada uma serve:

Skin flooding

Para entender melhor do que se trata essa técnica, podemos pegar pela tradução literal do termo, que seria “inundação da pele”. Ou seja, basicamente é um tratamento de maior impacto que acaba tendo como principal objetivo manter a mesma hidratada de uma forma mais efetiva e pelo maior tempo possível.

Como ela deve ser uma técnica mais efetiva, para que a pele realmente fique hidratada mesmo nas situações mais extremas, geralmente são aplicados diversos tipos de produtos diferentes e sobrepostos, para que a pele consiga absorver a maior quantidade de nutrientes. Portanto, é recomendado para quem está com sua pele mas seca.

Publicidade

Para fazer o skin flooding, o primeiro passo é realizar uma limpeza suave na pele, deixando o rosto mais úmido. Depois, o mais recomendado é utilizar produtos como uma água termal ou ainda uma bruma de acordo com o tipo de pele. O próximo passo seria um sérum hidratante, sendo que os mais indicados são aqueles feitos à base de ácido hialurônico. Para encerrar, a dica é utilizar um creme da sua preferência.

Skin cycling

Este foi um método que foi originalmente criado pela dermatologista estadunidense Dra. Whitney Bowe. Ela definiu uma metodologia que tinha como principal objetivo orientar as pessoas para que elas utilizassem produtos de skincare em um intervalo certo de tempo. Com isso, a pele conseguiria absorver os produtos de uma forma mais efetiva, evitando que eles tenham um efeito reverso.

A metodologia pode ser considerada como um aprimoramento das etapas de skincare, com um maior cuidado com o tempo com base na forma como os produtos e itens que fazem parte dos produtos levam para ser absorvidos pela pele. O método pode ser utilizado por pessoas de todos os tipos de pele.

Ele é dividido em quatro noite, que se repetem continuamente. Durante o dia, a Dra. Bowe recomenda apenas uma rotina básica com limpeza, hidratação e proteção.

Seguindo os passos indicados, a primeira noite deve ser destinada a esfoliação química, removendo as células mortas e preparando para a próxima noite. Na 2ª noite as pessoas deveriam aplicar retinol, que ajuda na rotatividade das células e em tratamentos de acne, manchas e cicatrizes, além de atuar no combate às rugas e linhas finas de expressão.

As terceiras e quartas noites são indicadas para hidratar e nutrir de uma forma geral. Neste momento as pessoas devem aplicar os hidratantes indicados para o seu tipo de pele, apostando em elementos como ácido hialurônico, glicerina e ceramidas.

Slugging

Já o método chamado slugging é composto pela aplicação de um produto que tenha a característica de ser oclusivo, ou seja, que forma uma barreira na pele. O objetivo é formar uma camada protetora que blinda a pele contra agentes externos que podem agredir a cútis. Ele também ajuda a reduzir a perda de água e potencializa a ação de outros produtos.

Dentre os produtos que podem ser aplicados nesta etapa estão a vaselina ou ainda a sua opção mais natural, que seria o óleo de coco. E eles devem ser aplicados somente ao final dos passos de skincare.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: