Topo

Quer fazer tratamentos a laser? Confira 6 opções consideradas não ablativas

Opções ajudam no tratamento de problemas de pele sem causar efeitos negativos.
Publicidade
Comente

O laser acabou se tornando parte do dia a dia em diversos tipos de tratamentos que são feitos pelas pessoas, especialmente em relação a determinados problemas de pele. Eles se tornaram também mais populares a partir de um processo de evolução da ciência de uma forma geral e que permite com que as pessoas tenham acesso a tecnologia que gera estes lasers de uma forma muito mais barata.

Quer fazer tratamentos a laser? Confira 6 opções consideradas não ablativas

Dentro da categoria que normalmente acaba sendo utilizada para tratamentos de beleza existem os chamados lasers não ablativos. Estes tratamentos médicos utilizados com determinados aparelhos oferecem os mais variados tipos de benefícios não apenas para a pele como também para outras condições médicas. E uma das principais características destes tratamentos é que eles conseguem ter efeito sem a necessidade de remoção das camadas de tecido ou causar danos ao tecido de uma forma geral.

Mas estes lasers, como acabam sendo aplicados e direcionados diretamente contra algumas áreas do rosto, tendem a causar alguns efeitos, sendo que o principal deles é uma vermelhidão na pele. Mas este efeito tende a desaparecer rapidamente, não causando grandes problemas para os pacientes. Mas cada pele acaba respondendo ao tratamento de uma determinada foram, uma vez que a reação depende também da espessura da pele, o uso ou não de ácidos, além da potência do laser.

Publicidade

Para aqueles que estão procurando por um tipo de tratamento de laser que seja considerado mais seguro, menos ablativo, e que geralmente causam menos vermelhidão na pele, confira algumas das principais opções:

Laser Fracionado não ablativo

Este é um tipo de tratamento feito com equipamentos criados com o principal objetivo de emitir feixes microscópicos de energia que penetram na pele, estimulando a produção de colágeno. O controle da potência e da intensidade do laser é feito para que ele resolva problemas específicos, como rugas, cicatrizes criadas por acnes, manchas de idade ou ainda problemas de textura irregular da pele.

Laser de Diodo não ablativo

Outro tipo de tratamento de laser que é muito indicado para as pessoas que desejam fazer tratamentos de manchas de pigmentação, como aquelas que normalmente são chamadas de melasmas, e que basicamente são aquelas manchas mais escuras que vão surgindo com o passar do tempo. Além disso, estes lasers também acabam sendo muito interessantes no tratamento de lesões vasculares, remoção de pelos indesejados, bem como rejuvenescimento da pele.

Laser de Nd:YAG não ablativo

Publicidade

Uma das principais características destes equipamentos utilizados para emitir laser é uma maior penetração na pele. Com isso, estes tratamentos acabam sendo utilizados em problemas de pele que acabam tendo uma raiz um pouco mais para dentro das camadas da pele, como vasos sanguíneos visíveis, rosáceas, rugas profundas e pelos. Ele conta com determinadas configurações que podem ser ajustadas para que ele seja útil também em peles com alta pigmentação, como as negras, que normalmente oferecem mais resistência a este tipo de tratamento.

Radiofrequência não ablativa

O raios emitidos por este tipo de equipamento gera um aquecimento muito focado em determinadas partes da pele do rosto, e acaba sendo muito interessante para tratar alguns problemas, especialmente aqueles que são relacionados a flacidez cutânea e contorno facial e corporal. Com isso, acaba sendo uma escolha muito interessante especialmente para as mulheres acima dos 40 anos de idade, que acabam perdendo a capacidade de produzir colágeno. O efeito esperado depois do tratamento com a radiofrequência é obter maior firmeza e também elasticidade.

Laser de CO2 fracionado não ablativo

Os equipamentos que emitem este tipo de laser no tratamento acaba sendo uma escolha muito interessante nas rotinas de beleza, pois ele combina as vantagens da ablação e não ablação, proporcionando resultados impressionantes no tratamento de rugas, cicatrizes de acne e textura da pele. Uma outra característica muito interessante é que ele oferece uma recuperação muito mais rápida do que outros tipos de tratamentos semelhantes.

Ultrassom macrofocado e ultrasom microfocado

Estes tratamentos se utilizam de tecnologia um pouco amis avançadas, que acabam se utilizando de alta potência de onda que oferece mais interação com o tecido da pele de uma forma geral. Ele consegue chegar nas camadas mais profundas, podendo tratar gordura localizada, celulite e a flacidez facial e corporal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: