Topo

Pesquisadores apontam as diferenças na maneira de mentir de homens e mulheres

Publicidade
Comente

Não é novidade para a maioria das mulheres o fato de que os homens têm uma maior tendência a mentir que nós, mulheres. Agora, uma pesquisa realizada pelo BMW Financial Services vem comprovar a informação, fornecendo dados que demonstram as diferenças entre a sinceridade de homens e mulheres.

De acordo com a pesquisa, um homem normal conta, em média, três mentiras ao dia. Ao final de um ano, isso significa um total de 1.092 mentiras proferidas pelos representantes masculinos, enquanto as mulheres mentem, ao longo do mesmo período, apenas 728 vezes.

A pesquisa ainda aponta diferenças significativas nos motivos que levam homens e mulheres a faltar com a sinceridade. Mulheres estão mais propensas a mentir sobre a compra de roupas e sapatos novos, por exemplo. Mais uma vez, nenhuma novidade, dada a conhecida discussão entre os sexos a respeito da quantidade de roupas necessárias ao guarda-roupa feminino.

Publicidade

Cerca de 20 por cento das pessoas entrevistadas consideram justificável mentir para faltar ao trabalho, inventando uma doença ou um problema familiar, por exemplo. 13 por cento do total, também, consideram que não é prejudicial mentir para seus parceiros acerca de uma traição.

Homens ou mulheres, em maior ou menor grau, mentem ou fingem que acreditam nas mentiras que ouvem porque isso torna a vida mais fácil. É muito menos trabalhoso engolir aquela desculpa ridícula do que discutir a respeito. A mentira, se não tratar de um assunto sério, pode mesmo ser benéfica.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: