Topo

Lash Lifting: entenda como funciona essa técnica de beleza para os cílios

Efeito é muito parecido com a aplicação das máscaras de cílios e curvex.
Publicidade
Comente

Algumas técnicas de beleza acabam se tornando muito famosas para os cuidados do rosto de uma forma geral. Muitas delas acabam tendo, como principal objetivo, criar efeitos que são vistos em outros procedimentos, mas de uma forma um pouco mais definitiva ou então melhorada. Esse é o caso do Lash Lifting, focado especialmente para corrigir alguns problemas nos cílios.

Lash Lifting: entenda como funciona essa técnica de beleza para os cílios

O termo em inglês, quando traduzido, acaba se tornando muito mais efetivo para indicar o que ele faz. Ele basicamente é traduzido como levantamento de cílios. Uma técnica que tem como principal objetivo justamente criar uma estética mais interessante para essa região dos olhos de uma forma geral.

Entenda melhor como funciona a técnica e quais são os efeitos que podem ser esperados, bem como indicações de casos nos quais essa técnica pode acabar trazendo um efeito interessante esperado para os cílios.

Como funciona o Lash Lifting?

Publicidade

Essa é uma técnica considerada relativamente simples, mas que exige alguns cuidados, já que ela depende basicamente da aplicação de determinados tipos de produtos diretamente na região que será trabalhada, que é a área dos olhos. Os especialistas realizam a aplicação destes produtos que terão [uma ação direta no formato natural dos fios, deixando-os com uma determinada forma. 

Além dessa alteração no formato, esses produtos também acabam tendo um ponto muito importante, que é o de hidratar esses fios. Para isso, eles geralmente contam com uma quantidade de vitaminas que atuam justamente neste aspecto, ajudando a prolongar a duração do efeito buscado também. 

O efeito esperado e buscado com a utilização destes produtos é muito parecido com a que acontece quando são utilizados alguns itens considerados bem famosos para esses fins, como curvex e máscara de cílios. Mas a grande vantagem seria justamente a duração dessa curvatura, se mantendo por mais tempo, mesmo depois de banhos ou do período de sono.

Existem contraindicações para o Lash Lifting?

De uma forma geral, esse é um procedimento considerado como seguro, na grande maioria dos casos. Mesmo que os produtos tenham uma reação química mais efetiva nos fios dos cílios, o que normalmente se consegue apenas a partir de compostos um pouco mas fortes, a quantidade é pequena na utilização, e os produtos possuem efeitos bastante controlados.

Mas existem alguns casos que a técnica realmente não é recomendada. Algumas condições de saúde que acabam sendo considerados como contraindicações para o procedimento são: 

  • Conjuntivite
  • Psoríase
  • Blefarite
  • Alergia a esmalte
  • Pacientes quimioterápicos
  • Gestantes e lactantes

Além disso, existem também alguns outros critérios que não são considerados como exatamente contraindicações, mas que podem acabar gerando uma recomendação negativa em relação a eficácia do procedimento. Algo que costuma ser levado em consideração, por exemplo, é o tamanho dos fios. Caso eles estejam muito curtos, pode ser difícil ajustar ao molde para aplicação dos produtos.

Principais cuidados com o Lash Lifting 

Alguns cuidados devem ser tomados pelas pessoas depois que elas passam por esse procedimento, sempre com o objetivo de conseguir obter os melhores resultados ou fazer com que o resultado inicial tenha uma maior durabilidade. 

Neste primeiro momento, logo depois da realização do procedimento, é muito importante tomar alguns cuidados, como não molhar ou aplicar rímel. Essa é uma recomendação válida por 24 horas a partir da finalização do procedimento.

Outro cuidado muito importante para aumentar a durabilidade do procedimento é optar por demaquilantes sem óleo e rímel à base de água, evitando a alteração química dos produtos aplicados nos fios. Também é importante manter a hidratação da região.

Alguns produtos podem ser interessantes e são até mesmo recomendados para aplicação nos cílios depois que eles passam pelo Lash Lifting. Aqueles produtos que são considerados como sérum nutritivos ajudam bastante a manter os efeitos buscados de curvatura. Esse produto pode ser aplicado duas vezes ao dia, e vai fortalecer os fios depois da ação dos produtos.

Qual o tempo de duração do Lash Lifting?

Uma das principais vantagens de fazer esse procedimento é justamente buscar uma maior durabilidade para o efeito de curvatura nos cílios. O curve e a máscara acabam tendo um efeito que normalmente dura algumas horas, uma vez que a mudança no formato acontece apenas de forma física. Além disso, a partir do momento que mas pessoas dormem ou tomam banho, a tendencia é de que os cílios retornem para a sua forma natural.

Mas o Lash Lifting oferece uma duração muito maior, desde que as pessoas tomem os devidos cuidados. De acordo com os especialistas, a curvatura obtida com os produtos químicos aplicados pode se manter por 45 dias. Esse tempo também vai acabar variando de acordo com a taxa de crescimento destes fios, já que algumas pessoas apresentam um índice maior.
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: