Topo

Dicas para usar os esmaltes permanentes em gel

Publicidade
Comente

As mulheres estão sempre muito preocupadas com a saúde da suas unhas. Mas dá trabalho pintar as unhas e conseguir manter os retoques sem estragar. E uma da soluções encontradas é a utilização do chamado esmalte permanente de gel. Como o próprio nome diz, estes esmaltes acabam tendo uma durabilidade maior do que o esmalte convencional.

esmalte-permanente-em-gel

Mas é importante deixar esta primeira informação clara para as mulheres que estão pensando em usar pela primeira vez: o gel não é permanente, eles duram somente 30 dias. Na teoria, estes 30 dias prometidos é sem risco que o esmalte saia como acontece com os tradicionais.

Publicidade

O grande segredo para que ele consiga durar mais é uma camada de película que é passada por cima do esmalte e que faz com que ele dure mais. Porém, o produto não é muito aconselhável pelos dermatologistas e já foi alvo de críticas pela Escola de Medicina da Universidade de Nova York (EUA). Os especialistas alertam que a técnica pode causar danos às unhas, como deixá-las mais finas, fracas e ressecadas.

Existem ainda outros problemas que podem ser causados com a utilização deste gel por cima dos esmaltes, como o envelhecimento da pele na exposição direta dos raios solares. A pessoa pode ficar com as mãos enrugadas mais rapidamente utilizando este produto. E algumas pesquisas recentes também apontam um risco do aumento da probabilidade do desenvolvimento de câncer de pele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: