Topo

Dicas para cabelo liso perfeito

Publicidade
Comente

Com a falta de tempo e dinheiro para frequentar salões de beleza diariamente, a chapinha tem sido uma grande aliada para muitas mulheres que pretendem ter um liso imediato. Entretanto, o uso excessivo desse artifício, pode danificar o cabelo se usado de maneira errada, podendo, inclusive, deixá-los fracos e sem vida, devido ao excesso do calor.

Visando auxiliar às nossas leitores que se veem em meio a esse dilema, separamos algumas dicas valiosas para ajudar a obter o liso perfeito sem danificar seus cabelos.

cabelo-liso-perfeito

Lavagem do cabelo

Publicidade

Primeiro lave bem o cabelo com o shampoo adequado e, em seguida, hidrate bem com o creme de tratamento habitual, nesse momento é importante enxaguar bem para que não fique nem um pouco de creme, sob pena de deixá-lo com aspecto oleoso ou mesmo aparentando sujeira.

Secagem do cabelo

O próximo passo é secar bem com a toalha, retire todo excesso de água. Com os cabelos ainda úmidos, passe um pouco de termo ativo à base de silicone ou queratina, isso ajudará proteger o cabelo, vale ressaltar que não é recomendado passar a prancha com os cabelos ainda molhados, pois a alta temperatura poderá queimar os fios. Para eliminar quaisquer possibilidades de deixar fios molhados, o mais recomendado é separar algumas mechas e secar bem uma a uma, finalizando e modelando de acordo com a preferência.

Pranchar o cabelo

O terceiro passo é separar novamente as mechas para passar a prancha de chapinha. Para quem não tem muita prática, o ideal é usar as pranchas que já vem com a temperatura programada, sendo que, nesse caso, as profissionais não são indicadas, principalmente por ser necessário regular de acordo com o tipo de cabelo, podendo, novamente, danificar os fios se usada em uma temperatura inadequada para o tipo de cabelo.

Dicas adicionais para o uso da chapinha

Publicidade

Para evitar que alguns fios fiquem fora do lugar, o ideal é passar a prancha de uma só vez, sem parar na metade das mechas, sem contar que, deixando a prancha parada por um período em um só lugar, poderá contrair ressecamento ou até mesmo queimaduras no cabelo.

Para finalizar, basta esperar os fios esfriarem e, em seguida, passar algumas gotas de reparador de pontas somente na extensão dos fios, isso ajudará a reparar os danos causados pelo calor, vale ressaltar aqui que deve ser evitado o uso do reparador de pontas na raiz do cabelo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: