Topo

Confira alguns hábitos que podem fazer muito bem à sua beleza

Comente

Com o passar dos anos a indústria da beleza veio tentando incutir na mente de boa parte das mulheres que a beleza pode ser comprada em uma vitrine ou por meio de intervenções cirúrgicas, o que tem lá seu fundo de verdade, afinal com a tecnologia e a vasta gama de opções em cosméticos que se tem hoje à disposição é possível que a estética de qualquer pessoa obtenha melhoras significativas, entretanto, existem alguns hábitos que naturalmente podem fazer toda a diferença à beleza de uma mulher.

Embora não seja possível chegar a uma conclusão objetiva acerca de uma fórmula mágica para a beleza, um bom princípio é estar bem consigo mesma, pois a tendência é que aquilo que é o sentimento que se tem no espírito, seja assimilado pelo exterior na maioria das vezes, por isso, traremos nesse artigo algumas dicas relacionadas aos hábitos que podem fazer toda a diferença no quesito beleza.

Confira alguns hábitos que podem fazer muito bem à sua beleza

dicas-em-beleza

Manter relações amorosas

As relações amorosas costumam fazer muito bem não só à mulher, mas ao casal, e esses benefícios vão muito além da simples queima de caloria observada durante o ato. Em uma relação geralmente ocorre a produção de Endorfina e Serotonina que são neurotransmissores capazes de auxiliar na melhoria do aspecto da pele e e da estrutura capilar, esse mesmo benefício também pode ser observado em uma relação de amizade, dependendo o grau de intimidade.

Utilizar óculos de sol

A utilização de óculos de sol vai além dos benefícios mais óbvios de proteção aos olhos, com ele é possível também proteger-se de olheiras e outros malefícios causados pelo sol, além do que, o óculos auxilia também no combate à formação de vinco entre as sobrancelhas, uma vez que com eles não existe a necessidade de franzimento facial para enxergar melhor ante a luminosidade.

Positividade

Como já mencionado, os sintomas do espírito geralmente refletem na aparência, e seguindo esse ponto de vista, é simples concluir que pessoas que vivem a maior parte do tempo felizes e com pensamentos positivos tendem a se tornar menos propensas a possuir cansaços e estresse que consequentemente poderiam causar prejuízos estéticos no corpo, principalmente na face, a dica então é, positividade sempre.

Prática de exercícios

Sabidamente a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios à saúde do corpo humano e por mais incrível que possa parecer para alguns, os exercícios são também muito úteis em relação à beleza, visto que ajudam na tonificação dos músculos, melhoram a oxigenação da pele, estimula a circulação sanguínea e ainda ajuda na produção de endorfina, a exemplo do que ocorre durante as relações amorosas.

Bom sono

É fato que muitas pessoas amam dormir, enquanto outras dormem por uma mera necessidade periódica de descanso, a questão é que, independente das razões, dormir é fatidicamente uma atividade benéfica não só para a saúde, mas também para a própria beleza do corpo. Uma boa noite de sono contribui principalmente para a reposição de células, além de produzir antioxidantes que são extremamente importantes para uma pele bonita e saudável, o que mostra que a expressão “Sono de beleza” muito utilizado por madames, tem grande fundamento.

Alimentação saudável

Não há como precisar especificamente quais as categorias de alimento devem ser priorizados no dia a dia para que a beleza e a estética sejam atenuadas, entretanto, sabe-se que uma alimentação saudável é a base sólida da vida, e por isso mesmo o que é ingerido reflete também diretamente no quesito beleza.

Quando é dito alimentação saudável, não está se referindo somente à ação de comer determinados alimentos para um objetivo específico, mas sim, preencher o organismo com todas as vitaminas e minerais necessários à carga diária de atividades, portanto, a dica aqui é buscar o máximo de informações possíveis sobre o assunto, e se possível o fazer até mesmo com acompanhamento de um nutricionista.

Água

É possível que muitas pessoas ainda não saibam, mas 3/4 do corpo humano é composto por líquido, daí a necessidade constante de ingestão diária de água, visto que boa parte desses líquidos é constantemente eliminada seja através da urina, do suor ou mesmo de salivas.

Especialistas recomendam que para uma boa saúde, o que inclui, mas não se limita à beleza, seja ingerido no mínimo 4% do peso em litros de água diariamente, ou seja, uma pessoa que pesa em média “Cem quilos” em tese deve tomar cerca de quatro litros de água diariamente.

Tomar sol

O sol desde que reservados os devidos cuidados, pode ser altamente benéfico para a pele, o que refletirá diretamente na beleza do corpo. O sol que faz bem à pele é o sol da manhã ou o do fim da tarde, sendo recomendada exposição máxima de um quarto de hora em cada período para que o mesmo não seja prejudicial. Para exposições prolongadas ao sol em caso de necessidade, é extremamente recomendado o uso de protetor solar, com o fator adequado ao tipo de pele.

Tomar banho

Embora esse hábito possa soar um tanto óbvio, o fato é que sim, tomar banhos diários são extremamente benéficos ao corpo, auxiliando principalmente na hidratação da pele, entretanto, é importante ressaltar que o mais recomendado é o banho morno, que é capaz de evitar o ressecamento da pele, e ainda abrir os poros, tornando a aparência da pele ainda melhor.

Sorria a vida é bela

Um sorriso sincero faz muito bem à saúde, e também à beleza da pele, pois, o sorriso é capaz de drenar a região facial e ainda tonificar os músculos, deixando a face com aspecto ainda melhor, e a boa notícia é que com a positividade é possível que o surgimento do sorriso seja só questão de tempo, visto que quem está bem consigo mesma tende a exalar alegria de maneira constante em seu dia a dia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: