Topo

Como tratar cabelos muito finos – Dicas

1.00 / 5 - 1
Comente

Existem diversos tipos de cabelos de modo que cada um deles possui suas próprias vantagens e desvantagens, bem como existem maneiras específicas para lidar com eles, sendo os cabelos excessivamente finos os mais delicados para lidar, por isso falaremos mais especificamente sobre esse tipo na sequência.

Veja como tratar cabelos muito finos – Dicas

como-tratar-cabelos-finos

Cuidados diários com os cabelos finos

É necessário ter cuidado, principalmente, ao escolher o tipo de shampoo ideal, é importante ler sempre o rotulo de cada embalagem para ter certeza de que o mesmo é indicado para cabelos finos.

A dica mais valiosa aqui é escolher os shampoos sem sal e que possuam baixo ph, outra dica é evitar expôr o cabelo ao produto por longo período, pois isso o deixará  pesado e mais propenso a sofrer quedas ou quebradura dos fios.

A dica para para quem tem cabelos finos e secos é optar por usar shampoos para cabelos mistos, isso evita o ressecamento das pontas e o excesso de oleosidade na raiz.

Outra coisa que deve ser evitada ou usada com cautela por qualquer tipo de pessoa que tenha cabelos finos é o secador, pois o ar quente pode retirar o volume natural de queratina do cabelo e isso poderá danificar os fios.

Produtos químicos nos cabelos

Cabelos finos são muito frágeis, por isso, evitar produtos químicos que prometem grandes milagres é o ideal, na maioria das vezes eles só irão danificar os fios em alguns casos até mesmo de maneira irreversível.

A dica de evitar produtos químicos é válida também para tinturas e clareamento dos fios, pois esse tipo de tratamento deixa-os ainda mais finos.

Ao optar por produtos de beleza capilar, é importante usar produtos com queratina, complexos de vitamina e que possam fornecer hidratação aos mesmos, sendo a plástica dos fios também uma ótima opção para fortalecimento dos cabelos.

Corte  de cabelo para dar volume cabelos finos

Quem tem cabelos finos não pode passar muito tempo sem cortar os cabelos, o ideal é que todo mês ou a cada dois meses dê uma aparada nos fios, deixar os cabelos muito compridos fara com que a oleosidade não chegue às pontas, tornando-as secas e quebradiças, assim sendo, o mais indicado mesmo é deixá-lo, no máximo, na altura da linha do sutiã, o que manterá os fios bonitos e fortes.

O corte de cabelo ideal para quem tem fios muito finos é o do tipo repicado em camadas ou degradê, pois isso dará volume aos cabelos, sem contar que é permitido à pessoas de cabelos finos abusar dos cortes em formas geométricas, pois, além de dar volume, vai valorizar o rosto.

Penteado cabelos finos – Retrô ANOS 60

O topete retrô está em alta no momento, então a dica pura e simples aqui é aproveitar a sensação e apostar em franjas e topetes, fazendo volume no topo da cabeça, esse tipo de penteado é propício para quem tem cabelos finos, por concentrar todo o volume em partes específicas. Uma dica válida para fazer esse tipo de penteado é utilizar um pente fino para desfiar o cabelo, penteando gentilmente na sequência para que eles fiquem no lugar certo e com o volume desejado.

Truques para dar volume em cabelos finos

Para mulheres que desejam um volume imediato a dica é aplicar pomada ou spray ativador de volumes, passando o produto e fazendo o penteado desejado, podendo até mesmo deixar o cabelo solto.

Outro truque é usar bobes enquanto se produz para sair, o truque consiste em separar tês mechas grandes, uma no topo  e uma de cada lado da cabeça utilizando os bobes, assim quando terminar a produção, bastará soltar os fios liberando os cachos e com as pontas dos dedos atenuando o volume e o efeito dos cachos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: