Topo

Alimentos que poderiam estar perfeitamente no box de seu banheiro

5.00 / 5 - 1
Comente

Quem disse que é somente o organismo que precisa dos alimentos certamente estava um tanto quanto equivocado. Os cabelos, assim como o resto do corpo, também necessitam das vitaminas e proteínas presentes na maioria dos alimentos, e ao contrário do que muitos pensam não é só a ingestão desses alimentos que traz benefícios ao corpo.

Alguns itens da cozinha, por exemplo, poderiam ficar perfeitamente no box do banheiro para serem usados em tratamentos capilares naturais (note que por questões de higiene esses alimentos não devem retornar para a cozinha nem servir mais ao consumo), já que podem proporcionar uma bela nutrição sem sequer pesar no bolso.

Para ilustrar isso apresentamos a seguir uma lista de itens e dicas que podem lhe fazer considerar em sua próxima compra alguns itens de cozinha que vêm a calhar no tratamento das madeixas.

Veja os alimentos que além da cozinha, podem ser úteis no banheiro

Cerveja

cerveja-banheiro

Cerveja preta ou sem álcool são excelentes pedidas para os cabelos, pois possuem uma série de vitaminas que são importantes para a saúde dos fios e recuperação do couro cabeludo. As proteínas maltose, fósforo, magnésio, biotina, sílica, lúpo e malte são excelentes na prevenção da caspa, sem contar que ajudam a dar brilho e fortalecimento aos fios.

Vale ressaltar que antes de usar a cerveja é importante certificar-se de que ela não tem mais álcool, e para isso basta colocá-la em uma vasilha e esperar até que ele evapore. Depois deixe a bebida agir no cabelo por alguns minutos seja como shampoo, condicionador ou tratamento, e vá enxaguando em seguida com água fria.

Leia também:

Vinagre de maçã

vinagre-banheiro

O vinagre de maçã ajuda a equilibrar o pH dos fios, sendo importante ferramenta principalmente para o pós química de alisamento ou tintura. Não obstante ele é um ótimo acidificante, pelo que contrai a cutícula e sela as escamas, deixando os fios encorpados, com brilho e maciez.

Banana

banana-banheiro

A banana tem tudo pra ser um poderoso hidratante para os fios. Isso por ser um alimento com boa dose de óleos naturais e ser composto por 75% de água.

Além disso, por ser rico em potássio é um ótimo agente fortalecedor para os fios, ajudando assim a diminuir a queda e restaurar os cabelos. Não é por acaso, aliás, que existem várias máscaras de banana no mercado atualmente.

Azeite de oliva

azeite-banheiro

O azeite de oliva pode ser usado como umectante e hidratante, atribuindo assim maior maciez e vitalidade aos fios. O ideal é aplicar o azeite diretamente nos cabelos e envolver os fios com uma toalha aquecida ou touca térmica. Além disso, ele também pode ser usado como finalizador nas pontas danificadas.

Mel

mel-banheiro

O mel é rico em vitaminas A, D, E e C, sendo um dos nutrientes mais ricos da natureza. Excelente aliado dos cabelos, ele hidrata, deixando os fios saudáveis com brilho e maciez. O ideal é aplicar o produto com óleo ou no creme de cabelo, pois além disso melhorar a hidratação, facilita o processo de remoção.

Abacate

abacate-banheiro

O abacate é outro alimento rico em nutrientes e repleto de vitamina A, E, K, C e B6, contendo ainda potássio, cobre e ácido fólico. Assim como outros alimentos o abacate previne a queda de cabelos e acelera o crescimento, dando maciez aos fios.

Iogurte

iogurte-banheiro

O iogurte é também é um ótimo alimento para os cabelos, pois possui proteínas, vitamina A, vitamina do complexo B e cálcio, funcionando até mesmo para tratamento anticaspa, coceira e hidratação do couro cabeludo.

Os benefícios que proporciona são brilho, maciez e fortalecimento dos fios. O ideal é aplicar o alimento nos fios e no couro cabeludo, deixando-o agir por alguns minutos e lavando normalmente em seguida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: