Topo

Como evitar brigas com o seu parceiro

Publicidade
Comente

Em qualquer tipo de relação desentendimentos são normais acontecer. E quando passamos muito tempo ao lado de alguma pessoa e não apenas falamos de relações amorosas, mas também relações de trabalho e amigos, é muito comum que não concordemos em tudo o tempo inteiro acontece. Tudo isto por que cada uma das pessoas possui uma personalidade diferenciada e foi criada de uma maneira diferente, além de ter uma cultura e também todos os seus valores bastante diferente dos outros o que muitas vezes em conversas é algo que poderá gerar atritos ou mesmo problemas.

Os debates são bastante comuns e quando acontecem de forma moderada poderão mesmo chegar a ser interessantes e por que não produtivos principalmente nos casos de namoro ou também um casamento que deverá permanecer saudável, esta oportunidade é excelente para que se esclareça todos os problemas, pontos de discordância e se chegar a um acordo para que seja bom em ambas as partes. Por este motivo é muito importante que haja um diálogo sobre isso quanto ao casal, se uma das partes não quiser conversar sobre o assunto, mesmo que gere uma briga é preciso forçar para que se exista um diálogo e ao mesmo tempo uma solução para um determinado problema.

Quando um casal costuma discutir demais e por motivos que muitas vezes não são justificáveis, existe a grande chance da relação a cada nova briga sofrer um desgaste. Por este motivo é muito importante e interessante que se evite realizar confrontos diretos principalmente quando você ver que um dos dois ou os dois está de cabeça quente, nervoso ou mesmo chateado demais com qualquer motivo. Saiba também entender quando o seu parceiro ou parceira não quiser falar sobre tudo, pois é importante acontecer um momento de introspecção e individualidade, o que facilita bastante também a convivência sem um ou outro membro insistindo em saber de problemas ou mesmo o que está acontecendo.

Publicidade

É interessante em alguns casos sempre saber sair pela tangente, uma maneira de preservar sempre toda a qualidade de seu relacionamento, por este motivo a seguir daremos algumas dicas interessantes para que você possa fugir de brigas recorrentes e seja você a não cair em tentação e revidar todas as provocações que acontecem, isto é muito importante para preservar momentos importantes de seu relacionamento.

Procure primeiramente não descontar de forma alguma a raiva acumulada por outros problemas em seu parceiro, é muito simples, se o problema é profissional é profissional e deverá ser resolvido apenas no trabalho e naquele ambiente, com pessoas que estiverem ligadas exclusivamente a ele. Grande parte das vezes o grande fator que poderá desencadear as brigas do casal não tem nada a ver com o relacionamento em si mas como um está nervoso por qualquer outro motivo é possível que se desconte no parceiro que deverá revidar e a discussão tenderá a esquentar.

Por este motivo é muito interessante se prestar á atenção para não ser ríspido sem que tenha algum tipo de necessidade e nem mesmo ninguém em sua casa deverá ter culpa pelas coisas que deram errado no trabalho, por isso é muito importante se deixar de lado estes problemas fora da porta de casa. Isto também deverá valer para qualquer problema que de fato não seja ligado ao seu relacionamento.

Publicidade

Uma outra dica interessante é sempre respirar fundo quando alguma coisa lhe desagradar, por este motivo suponha que a pessoa que traz os problemas de fora não seja você, por este motivo procure não aceitar as provocações ou mesmo responder frases de forma rude e grosseira. Procure se lembrar que da mesma forma que você o seu parceiro é um ser humano e também poderá ter tido um dia ruim.

Em vez de acabar devolvendo outras provocações procure simplesmente apontar que a rispidez que o comentário foi feito ou a atitude que o outro teve não lhe agradou, porém não faça um drama nem mesmo uma tempestade em copo d ‘ agua. Não é preciso por exemplo se começar uma DR somente por este motivo, procure assinalar o seu descontentamento e mude de assunto sempre.

Se ele estiver comentando seus problemas ocorridos no trabalho por exemplo, não se irrite, procure dar a sua opinião de forma interessante e gentil, se achar é claro que este comentário poderá ser feito sem influenciar o seu relacionamento procure dividir as suas angústias profissionais se for o caso.

Procure nunca levantar o tom de voz, a relação não é quinem se lidam um com o outro os animais, um gritar mais alto que o outro com certeza não irá adiantar. Procure sempre se controlar e se for ele o primeiro que levantar a sua voz, procure de forma gentil interpelar com um gentil porém tom de voz firme, “não é preciso gritar”.

Logo em seguida continue falando com um tom de voz normal, mesmo que a pessoa insista em gritar. Com o tempo o parceiro deverá perceber que este tipo de atitude e estratégia não te assusta ou faz perder a cabeça e irá também começar a se controlar no meio de todas as discussões.

Procure nas discussões sempre deixar o orgulho de lado. Quando o casal briga, não existem vencedores, existe apenas um estresse, e muitas vezes a mágoa que costuma ficar depois. Procure sempre engolir o orgulho e fuja sempre das brigas, que com toda a certeza o seu relacionamento terá muito mais a ganhar com estes tipos de mudança de comportamento .

Um relacionamento não é para ser tratado como uma luta, ele poderá ser revisado e analisado frequentemente sempre para melhorar, se as diferenças forem muitas e gritantes, e o casal brigar o tempo todo é hora de verificar se realmente vale a pena, porém se as brigas não forem corriqueiras e problemas afetarem, é sempre interessante se optar por uma boa conversa, por isso sempre analise os fatos com a razão e tenha segurança para conversar sem se descontrolar, tente não ficar muito furioso ou mesmo chorar pois interfere na conversa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: