Topo

Como controlar o ciúmes

Publicidade
Comente

ciumes

As mulheres acabam lidando com o ciúmes de uma forma diferente das dos homens, o que é normal já que se trata de um sentimento, e como todos sabemos os homens tendem a ser mais racionais quando os assuntos são sentimentos e relacionamentos, enquanto que as mulheres tendem a ser mais passionais. Geralmente as mulheres guardam o ciúmes para si mesmas, e tendem a sentir isso mais forte do que os homens, até porque o sentimento acaba se acumulando e uma hora ela explode. O homem acaba disfarçando um pouco seu ciúmes em um estado de pseudo-proteção da mulher.

Quando o assunto é saudável para o casal não existem brigas. É claro que a pessoa pode se importar porque a outra chegou tarde em casa, e querer saber sobre quem são os amigos que andam com o outro ou a outra o tempo todo. Mas é importante que este ciúmes não passe deste ponto. Afinal de contas, para isso é necessário ter confiança, e este é o segredo fundamental para evitar ter ciúmes. Agora quando o ciúmes vira paranoia e acaba gerando muitas brigas, ele passou do limite do saudável e é necessário realmente tomar alguma atitude.

Publicidade

Para que a mulher consiga evitar um pouco ter ciúmes do seu marido ou namorado, é fundamental que ela tenha segurança no relacionamento e confiança no seu parceiro. Assim, mesmo que existam outras pessoas que estejam tentando se meter no meio do casal, se existe um relacionamento sólido isso não vai acontecer. Mas é importante deixar claro que um relacionamento sólido esta diretamente relacionado a conversa entre o casal, até para que ambos saibam o que realmente está acontecendo.

ciumes-1-

Ocupar a mente e a cabeça também pode ser um bom tratamento para as mulheres que sofrem mais com crises de ciúmes. Isso evita que a pessoa fique pensando o que pode estar acontecendo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: