Topo

De onde vem a história do Papai Noel

5.00 / 5 - 1
Comente

O Papai Noel, como é conhecido aqui no Brasil, e que em outros países também é conhecido por Pai Natal, é um velhinho de barba e cabelos brancos que traz presente para as crianças que se comportaram bem durante o ano no Natal. A lenda do bom velhinho que presenteia as crianças tem origem duvidosa, mas acredita-se que tenha sido motivada pela figura de São Nicolau. Há também uma outra história no folclore grego e bizantino.
Apesar de São Nicolau ter sido retratado com trajes de um bispo da época, hoje em dia quando se fala em Papai Noel, logo pensamos naquele homem rechonchudo, sempre sorridente com a barba e os cabelos brancos, a roupa com um casaco vermelho, assim como o gorro, as golas são brancas, o cinto preto com a calça também sendo vermelha e para finalizar, as botas de couro pretas.
Essa imagem de Papai Noel tomou forma na América do Norte ainda no século XIX, devido a forte influencia sofrida pela marca de refrigerante Coca-Cola, na época a marca lançou um comercial que apresentava Papai Noel como é retratado hoje. Desde então é esta a imagem que temos do bom velhinho.
Diz a lenda, que Papai Noel mora no Polo Norte, onde sempre está nevando, lá ele é ajudado por muitos elfos, que preparam os presentes todos os anos para as crianças do mundo inteiro. Há também as nove renas do Papai Noel, muito famosas por puxarem o trenó do velhinho pelos ares do mundo inteiro.
Na noite da véspera de todo Natal, Papai Noel sai com seu trenó puxado pelas renas entregando os presentes para todas as crianças que se comportaram bem durante todo o ano. Diz-se também que para as crianças má comportadas, Papai Noel manda pedaços de carvão.
A lenda do Papai Noel tomou forma na história de São Nicolau, pois o bispo costumava ajudar os que estavam em dificuldade, ele fazia tudo isso no anonimato. Ele colocava sacos de moedas de ouro nas chaminés de quem fosse necessitado. Sua lenda se transformou em Papai Noel na Alemanha e depois se espalhou pelo mundo todo.
Na época de fim de ano, o espírito natalino toma conta de todas as pessoas, todos ficam muito alegres, confiantes e amigáveis, uma boa época para trocar presentes e aproveitar a estadia com os familiares.
Uma boa dica para presentear quem você gosta, é enviar mensagens temáticas natalinas, essas mensagens são ótimas e muito práticas, para enviar uma mensagem de natal bastam apenas alguns cliques. São mensagens muito lindas, existem de todos os tipos, coloridas, com frases belas, não deixe de pesquisar e enviar suas mensagens neste Natal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: