Topo

Quer conhecer Machu Picchu? Confira essas dicas imperdíveis para viajar

Cidade inca exige pesquisa e preparo para que os turistas não tenham problemas.
Publicidade
Comente

Machu Picchu é considerado como um dos principais pontos turísticos da América Latina. O local foi descoberto em um período considerado recente da história quando comparado com outros locais históricos, remetendo a data de 1911. Mas os achados remontam a milhares de anos atrás e acabaram se tornando essenciais para entender melhor a antiga civilização Inca. Hoje ele é considerado como um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo.

Quer conhecer Machu Picchu? Confira essas dicas imperdíveis para viajar

Essa é uma cidade que está localizada a nada menos do que 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha com abismos que chegam a 400m Este local foi considerado sagrado pelos Incas, em virtude principalmente da sua localização, unindo os Andes ao poderoso Rio Amazonas.

Para quem deseja conhecer de perto este que é considerado como um dos locais mais misteriosos e místicos da região, confira algumas dicas interessantes para ter uma voa viagem:

Fique de olho no período do ano

Publicidade

Para conseguir conhecer o local de uma forma mais confortável e efetiva, é muito importante dar prioridade para aqueles meses que são considerados secos, entre maio e setembro. Mas este período também costuma ser de temperatura mais baixas. Mesmo assim, acaba sendo muito mais interessante para os turistas, já que em períodos como entre os meses de outubro e fevereiro costuma chover bastante. 

Lembrando que a grande maioria dos passeios que são feitos no local acabam acontecendo a céu aberto. Portanto, quando as pessoas enfrentam longos períodos de chuva acabam tendo as suas visitas bastante prejudicadas. 

Compre os ingressos com antecedência

Machu Picchu controla a entrada de pessoas, tendo uma quantidade máxima definida por dia. De acordo com as regras que foram criadas pelo governo do Peru, 5940 pessoas conseguem entrar no local diariamente. Além disso, existem outros limites de pessoas que foram definidas para pontos específicos: 400 pessoas na montanha Waynapicchu e 800 na Montanha Machu Picchu.

Publicidade

A entrada acaba sendo controlada mediante a venda de ingressos. Por isso, é muito importante que os turistas comprem suas entradas com antecedência, para não correr o risco de ficar sem durante o período de visitação. O recomendado é que a compra seja feita com, pelo menos, um mês de antecedência. 

Conheça as possibilidades de deslocamento

Como é um local bastante específico, os turistas devem se informar com antecedência sobre algumas coisas que normalmente não são motivo de preocupação para quem viaja para grandes cidades, por exemplo. Existem apenas três opções para que os turistas cheguem até a região de Machu Picchu.

Uma delas é ir de van até uma hidrelétrica e de lá seguir caminhando por uma trilha que dura cerca de 3 horas. Uma segunda opção é encarar a chamada trilha Salkantay, que acaba sendo a escolha específica para pessoas que procuram uma aventura e que estão devidamente preparadas, já que dura de 4 a 5 dias. E a terceira e mais interessante opção é ir de trem. 

Indo de trem as pessoas conseguem ir mais rápido e com muito mais conforto. Mas também acabam pagando mais caro por este deslocamento. 

Prepare-se para acordar cedo

Para as pessoas que estão indo para Machu Picchu, é importante saber que para que elas consigam aproveitar o destino elas terão que acordar cedo. A melhor hora para chegar no parque é no momento em que ele abre, às 6 horas da manhã. Além de pegar menos movimento, as pessoas ainda podem ter uma visão belíssima dos primeiros raios de sol iluminando aos poucos a montanha. 

Contrate um guia

Também acaba sendo muito interessante a contratação de um guia local para conhecer Machu Picchu. A cidade possui muitos segredos e histórias, e estes guias acabam tornando o passeio muito mais interessante. Eles podem ser contratados em diversos momentos, inclusive nas próprias agências que oferecem os pacotes. Eles também podem ser encontrados na portaria de Machu Picchu.

Leve água e alimentos

É muito recomendado que as pessoas visitem o local com uma mochila munida com líquidos e alimentos leves, especialmente para quem deseja encarar as trilhas a pé. No local existem opções de compras, mas costumam ser bem caros. O mais recomendado é deixar para fazer as refeições apenas em Águas Calientes. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: