Viajar de avião, para a grande maioria das pessoas, costuma ser um momento bastante importante e significativo. O medo costuma estar presente nas viagens, mas de terminadas pessoas acabam conseguindo lidar melhor com ele do que outras. E a primeira viagem costuma ser ainda mais significativa na vida de qualquer um, sendo um momento cheio de expectativas.
Quando essa viagem acaba sendo sozinha, o que é a realidade de muitos passageiros, é preciso ter ainda mais cuidado para não cometer alguns erros que podem atrapalhar toda a experiência.
Confira alguns erros que as pessoas não podem cometer quando vão viajar de avião pela primeira vez:
Não ter atenção para o horário do voo
Caso as pessoas tenham interesse em realmente fazer uma viagem que se torne uma boa experiência, sem se preocupar apenas com as questões logísticas ou de preços, é muito importante definir um bom horário. Escolher o começo da manhã ou o final da tarde, por exemplo, costuma ser muito interessante justamente para que os passageiros tenham a oportunidade de conferir os espetáculos da natureza, como o nascer ou o pôr do sol. Já as viagens noturnas acabam sendo mais interessantes para as pessoas que desejam ver as luzes das cidades.
Deixar tudo para a última hora
As pessoas que estão indo para o aeroporto pela primeira vez podem acabar acreditando que essa estrutura funciona como uma rodoviária, por exemplo. De fato existem semelhanças, mas no aeroporto as coisas costumam ser feitas com bastante antecedência. Por isso, é fundamental que as pessoas cheguem com algumas horas de adiantamento em relação ao horário de partida, mesmo se for um voo curto.
Para as viagens nacionais, o indicado é chegar pelo menos 1 hora antes do horário previsto para o começo do embarque, e não da partida. Lembrando que as pessoas que pretendem despachar bagagens devem chegar antes, pois este serviço costuma fechar antes do início do embarque.
Deixar para fazer o check-in no local
Hoje em dia praticamente todas as companhias aéreas contam com serviços que permitem a realização do check-in pela internet, através dos seus aplicativos. Esse acaba sendo um procedimento muito recomendado, especialmente se a pessoa acabar se atrasando durante o trajeto.
Lembrando que, no caso da necessidade de despachar as malas, o check-in antecipado não livra os passageiros de ter que passar pela fila que envia as bagagens para o compartimento de carga do avião. Mas este procedimento costuma agilizar o processo como um todo.
Não revisar a documentação com antecedência
Para os voos nacionais tudo o que os passageiros precisam apresentar para conseguir entrar no avião é um documento de identidade oficial com foto. Mas para quem vai viajar para outros países, pode ser que eles tenham que apresentar outros documentos, como vistos, passaportes, certificados de vacinação, etc.
É fundamental que as pessoas separem com bastante antecedência todos estes documentos, para que ela não corra o risco de não conseguir emitir qualquer um deles. E, antes de sair de casa ou do hotel rumo ao aeroporto, é fundamental revisar para saber se todos eles estão disponíveis.
Levar muita bagagem
Uma das principais questões relacionadas as viagens de avião que acaba sendo diferente das viagens terrestres é a limitação de bagagem que os passageiros podem levar. Hoje em dia as empresas normalmente vendem diferentes categorias de passagens que acabam permitindo que eles despachem uma determinada quantidade de malas. Mas, mesmo assim, existem limites de peso.
Por isso, é fundamental que o passageiro verifique as regras da companhia aérea e da passagem comprada antes de começar a fazer as malas. Também é importante verificar as medidas aceitas para que uma bagagem seja considerada como de mão.
Não levar uma leva de roupa na mala de mão
Na mala de mão é muito importante que as pessoas levem itens como dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos e também uma leva de roupa e alguns itens essenciais, como medicamentos e de higiene pessoal. E isso deve ser feito especialmente em função dos problemas que, em muitos casos, acontecem com as bagagens despachadas, que podem acabar sendo extraviadas.
Comentários (0) Postar um Comentário