Topo

Foz do Iguaçu: Confira dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas

Conheça os principais roteiros e pontos de interesse da cidade.
Publicidade
Comente

Foz do Iguaçu pode ser considerado como um dos principais pontos turísticos disponíveis no Brasil, tanto pelo público interno, ou seja, pelas pessoas que moram no país e que decidem visitar as atrações da sua própria nação, como para o público externo, ou seja, as pessoas que acabam vindo do exterior para passar um tempo visitando o que o nosso país acaba tendo de melhor.

Foz do Iguaçu: Confira dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas

A cidade está localizada no estado do Paraná, na fronteia com outros dois países: Argentina e Paraguai, caracterizando o local dessa forma como uma tríplice fronteira, o que permite com que aconteça a entrada e a saída de pessoas entre estes países, o que exige uma atenção maior de parte dos três governo.

Em relação ao seu atrativo, o principal motivo que faz com que a cidade se torne como um dos principais pontos turísticos do Brasil é a presença das Cataratas do Iguaçu, que já foi considerada como uma das 7 Maravilhas da Natureza a nível global. As cataratas também podem ser visitadas pelo lado Argentino.

Publicidade

Como está consolidada como um importante ponto turístico do país, a cidade de Foz do Iguaçu conta com uma infraestrutura completa de hospedagem para os turistas, o que permite com que as pessoas tenham diferentes opções para conhecer o local. Além disso, a cidade também conta com um aeroporto próprio, que recebe voos de diversas cidades do país.

Como comprar passagens aéreas mais baratas para Foz do Iguaçu?

Para conseguir encontrar preços de passagens mais baratas para a cidade de Foz do Iguaçu, um dos principais pontos que precisam ser observados é com relação ao período no qual a viagem será feito. Mesmo que as atrações turistas do local não dependam tanto de uma sazonalidade em relação a estação do ano, existem determinados períodos nos quais a procura costuma ser mais baixa, e isso faz com que as passagens se tornem um pouco mais baratas.

O período entre os meses de maio e agosto, que acaba correspondendo praticamente ao inverno no Brasil, é um dos mais interessantes para quem deseja visitar Foz pagando um pouco menos, pois a procura costuma ser menor. Mas é sempre importante lembrar, especialmente para as pessoas que moram mais ao norte do país, que a região sul faz frio no inverno, e as temperaturas médias de Foz nestes meses podem ficar na casa dos 10ºC.

Publicidade

O mês de abril, particularmente, costuma ser aquele que concentra as melhores opções para quem gosta de viajar realmente aproveitando o local, mas também conseguindo aproveitar um pouco das promoções feitas pelas companhias aéreas. Neste mês as temperaturas costumam ser agradáveis e os preços das companhias aéreas mais acessíveis.

Uma outra informação que sempre deve ser levada em conta para a vista às Cataratas é a vazão de água. Quando a região fica muito tempo sem receber quantidades relevantes de chuvas, ela pode acabar apresentando uma menor vazão das águas, diminuindo um pouco o impacto das quedas. Hoje em dia, com as condições climáticas mudando cada vez mais rápido, é complicado conseguir fazer uma previsão específica com relação a isso, sendo o mais recomendado que os turistas acompanhem as notícias das chuvas na região.

Outros pontos turísticos de Foz de Iguaçu

Além das quedas de águas, a região conta com uma série de outras atrações, sendo que muitos delas exploram justamente as questões relacionadas a natureza do local. Confira alguns outros pontos turísticos que podem ser encontrados no local:

Parque das Aves

Neste local as pessoas podem entrar em contato com algumas das principais espécies de aves que podem ser encontradas na região, incluindo araras, tucanos, flamingos, etc. O local também conta algumas outras espécies de animais, como borboletário e répteis como cobras e jacarés. São mais de 1.300 espécies da Mata Atlântica.

 Itaipu Binacional

O local é a maior geradora de energia lima e renovável do planeta, e conta com um programa de visitação muito interessante que permite com que as pessoas conheçam de perto a sua estrutura de uma forma geral.

Marco das três fronteiras

O local permite que as pessoas fiquem próximas dos três países que se encontram na região: Brasil, Paraguai e Argentina. O local é formado por praças que contam com alguns elementos interessantes como obeliscos, bandeiras, show de águas e luzes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: