Topo

Onde passar o carnaval tradicional

Publicidade
Comente

carnavalA folia de momo está chegando e milhões de foliões saem às ruas das mais variadas cidades de todo o Brasil para comemorar a festa mais popular do mundo. Os desfiles das escolas de samba e os trios – elétricos em Salvador são grande atrativos do carnaval no Brasil e fazem a fama do país nesta época mundo a fora.

Porém, o carnaval tradicional também é comemorado em várias cidades do nosso país, principalmente em blocos que lotam as ruas e em carnavais dentro de clubes, que eram muito famosos entre as décadas de 1950 e 1980 e que acabou entrando em decadência com a nova formula que o carnaval adotou nos últimos anos.

Quem quer curtir o tradicional carnaval dos blocos pode ir ao Rio de Janeiro e curtiu as centenas de blocos que saem às ruas da cidade maravilhosa indo em contra ao luxo que é apresentado nos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Publicidade

O carnaval deveria ser a maior festa popular do mundo, mas como sabemos, isso não acontece, pois tanto no Rio, quanto em Salvador os preços cobrados pelos ingressos dos desfiles e dos abadas dos trios elétricos possuem grande valor econômico, o que faz com que o carnaval não seja democrático.

cordao-bola-pretaO Cordão do Bola Preta é um dos blocos mais famosos da cidade e um dos mais populosos do Rio, chegando a receber cerca de 1 milhão de foliões por cada dia do bloco. O Bloco do Catete também é um dos mais procurados do Rio e também arrasta milhares de foliões pelas ruas e avenidas da cidade.

Em Salvador também existem os trios – elétricos que não cobram os abadas dos foliões, um deles é o bloco comandado pelo cantor e compositor Carlinhos Brown que deixa livre para quem quiser curtir a folia.

Publicidade

Em todas as cidades do Brasil ainda existem os carnavais dos clubes, bailes de mascaras e desfiles de fantasias temáticas, que acontecem principalmente nas cidades do interior que mantém as atividades do tradicional carnaval brasileiro.

baile-mascara-copacabana-palaceUm grande evento, que é feito para poucos, mas que já é tradicional do carnaval carioca é o baile de mascaras que é realizado no famoso hotel Copacabana Palace em que grandes empresários, celebridades, modelos e pessoas ricas são convidadas para curtir o luxuoso baile do hotel.

Recife e Olinda apresentam ao publico um carnaval também democrático em que os foliões tomam conta das ruas do centro histórico e o famoso galo gigante dá o tom da festa que é regada com muito frevo e forró. Este carnaval especifico do Recife e de Olinda é muito tradicional no Brasil e já acontece a centenas de anos.

Cada um curte o carnaval como gostaria, mas uma coisa é inegável, o antigo carnaval brasileiro quase não existe mais e as festas que são promovidas hoje em dia para comemorar a folia não chegam nem perto de serem ou possuírem o charme das antigas festas de carnaval que aconteciam no Brasil a décadas atrás.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: