Topo

Museu inaugura uma rede gigante que permite que as pessoas andem nela

Comente

Um museu na Alemanha inaugurou uma peça de exposição um tanto quanto inusitada. Uma rede gigante, que permite que as pessoas caminhem por ela, foi instalada em vários andares do museu, permitindo que as pessoas tenham a sensação de estar flutuando. A rede foi toda instalada a 25 metros de altura, com a colocação também de algumas esferas infláveis que pesam até 300 kg.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização da exposição, a estrutura como um todo consegue suportar até 3 toneladas de peso ao mesmo tempo. A obra se chama In Orbit (Em órbita – na tradução para o português)  e foi concebida pelo artista argentino Tomás Saraceno.

museu-alemanha-inaugura-rede-gigante-in-orbit

A área total que a rede está ocupando do museu é de 2500 metros quadrados, e fica bem na parte de baixo de uma grande cúpula de vidro que fica no alto do museu. As teias da rede ficam instaladas em três níveis do museu e são feitas de arame de ferro.

O artista planejou a instalação durante três anos e teve a colaboração de engenheiros, arquitetos e biólogos para tirá-la do papel. Ele se inspirou nas teias de aranha, e estudou métodos de construção usadas por várias espécies desses animais antes de criar o desenho de sua rede.

Até o momento mais de 10 mil pessoas já visitaram esta curiosa instalação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: