Topo

Foz do Iguaçu: Conheça os rios e as Cataratas do Iguaçu!

Comente

Em meio a tantos destinos turísticos interessantes ao redor do mundo, por vezes acaba se tornando difícil enxergar as riquezas do Brasil de modo a perceber que não se faz necessário ir muito longe para desfrutar de uma boa viagem.

A prova de que mesmo no Brasil é possível apreciar um lugar icônico é Foz do Iguaçu, que tanto do lado no lado argentino quanto no brasileiro, oferece motivos de sobra para ser explorado pelos turistas de quaisquer regiões, por isso, traremos na sequência uma série de informações em relação a essa região que é famosa mundo afora principalmente por causa de seus rios e cataratas.

Foz do Iguaçu: Conheça os rios e as Cataratas do Iguaçu!

foz-do-iguacu

Onde se localiza Foz do Iguaçu

O município brasileiro conhecido como Foz do Iguaçu, fica localizado no estado do Paraná, região muito próxima do Paraguai e Argentina. A cidade é uma das mais populosas do estado e grande parte de sua economia se deve ao turismo que é muito forte, graças às belíssimas cachoeiras existentes no local, a região já foi eleita como segundo maior destino turístico internacional do Brasil.

Pontos turísticos: Rios e cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma região repleta de belas paisagens, entretanto, nada mais chama a atenção dos viajantes, que as cataratas que se formam no Rio Iguaçu, que por sinal serve também como divisa entre Brasil e Argentina. A fama das Cataratas do Iguaçu que já não era das menores, veio a se fortalecer ainda mais quando se elegeu como uma das 7 maravilhas naturais do mundo, título que é dividido entre o lado brasileiro e o argentino.

Ambos os lados reservam belezas únicas e muito particulares, pelo que, não basta somente visitar um dos lados para aproveitar o melhor que as Cataratas do Iguaçu têm a oferecer.

A maior parte das quedas d’água ficam localizadas em território argentino, ponto para os hermanos, entretanto, o lado brasileiro possui um transporte mais qualificado, além de beleza ímpar nas inúmeras trilhas existentes em meio ao parque.

Rio Paraná – Usina hidrelétrica de Itaipu – Foz do Iguaçu

O Rio Paraná, embora não seja por si só um ponto turístico emblemático, abriga a Usina Hidrelétrica de Itaipú, que graças à grandiosidade e beleza da obra tem ganhado destaque como um dos principais pontos turísticos do Brasil.

A tecnologia de ponta utilizada na construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, pode ser observada de perto pelos turistas. Durante o trajeto de visitação da Usina Hidrelétrica, é também indispensável uma visita ao Refúgio Biológico Bela Vista e ao Ecomuseu, localizados dentro do complexo turístico de Itaipu.

Templo Budista – Foz do Iguaçu

Não muito distante do Rio Paraná, está o templo Budista que, por sinal, é muito visitado por turistas de todo o mundo devido à arquitetura da obra. O templo é um local sagrado de orações e meditações da comunidade oriental de Foz.

Da sacada do edifício é possível avistar ao longe o Rio Paraná, e contemplar parte da beleza do complexo e da cidade como um todo.

Leia também:

Melhores lugares para comer em Foz do Iguaçu

A alimentação em uma viagem é um dos pontos indispensáveis, pelo que, saber quais são os melhores lugares para se alimentar tende a ser de grande utilidade ao viajante, por isso, traremos na sequência os pontos gastronômicos mais recomendados na região de Foz do Iguaçu.

La Mafia – Foz do Iguaçu

O restaurante La Mafia em Foz do Iguaçu é o ponto mais bem avaliado para refeiçoes na região, de acordo com a opinião dos viajantes que deixam suas considerações no TripAdvisor. O estabelecimento, que é especializado em massas, é recomendado por 96% daqueles que já visitaram o local.

Vó Bertilla – Foz do Iguaçu

Esse é um estabelecimento especializado em Pizzas e Massas, e é o segundo ponto gastronômico mais recomendado de Foz do Iguaçu. Na opinião dos visitantes, o índice de recomendação do local é de 92%.

Cheiro Verde – Foz do Iguaçu

Especializado em culinária oriental, o restaurante cheiro verde é outro dos mais recomendáveis de Foz do Iguaçu. O estabelecimento foi bem avaliado por 92% dos visitantes que opinaram no TripAdvisor.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: