Topo

Cuidados para tomar quando viajar à praia

Comente

Na véspera da temporada de férias e feriados, seria muito útil lembrar-se mais uma vez das regras de segurança que podem salvar sua vida quando você se deita preguiçosamente na praia e desfruta de um descanso passivo.

Cuidados para tomar quando viajar à praia

Esteja ciente de sua capacidade de permanecer na água e nadar

Nadar no mar exige mais força e habilidade do que na piscina. Se você não sabe nadar bem ou não sabe como ficar na água, corre muito risco quando se depara com ondas e correntes. Portanto, se você não tem certeza de que pode lidar com as ondas, não vá longe da costa.

Fique no campo de visão de salva-vidas

Como você sabe, os socorristas não se sentam em bancos ou vagam pela praia. Se você entrou na água, tente sempre ficar em seu campo de visão, para que, em caso de emergência, eles possam vir em seu auxílio o mais rápido possível.

Estude os valores das bandeiras de praia de aviso

Verde = baixo risco (basta seguir as regras de precaução) 
Amarelo = grau médio de perigo (surf moderado, correntes moderadas) 
Bandeira vermelha única = alto risco (alta correnteza ou correntes fortes) 
Bandeira dupla vermelha = praia fechada para visitar 
Violeta = mar perigoso presos (águas-vivas, arraias)

Lembre-se das tendências ocultas inversas

Veja também:

Correntes inversas ou inversas se movem ao longo da superfície do mar, perto da costa, e às vezes são vistas da costa. Uma vez que você entra nessa corrente, pode ser extremamente difícil para você sair, especialmente para um nadador fraco. Não nade até a profundidade e nade ao longo da praia sem se afastar dela.

Mantenha sempre o telefone acessível

Se você ou alguém próximo precisar de ajuda, você precisará de um link. Mantenha o telefone em um local conveniente para você, por exemplo, em uma bolsa - e deixe que seja necessário para você apenas para fotos ou comunicação com seus entes queridos.

Cuidado com a vida marinha

Tubarões perto da praia são um fenômeno raro, mas águas-vivas e arraias são outra história. Não toque neles e não nade depois deles para observar ou, pior ainda, tocar; Mesmo uma água-viva morta ainda pode te queimar. Além disso, mova-se suavemente para águas rasas para não pisar em nenhum animal.

Sem álcool

Relaxar na praia com uma cerveja gelada ou um coquetel em sua mão soa como o cenário ideal para uma pausa relaxante. Mas o desejo de ir nadar depois de uma cerveja pode acabar em uma catástrofe. O álcool piora sua percepção, então você pode não notar a situação perigosa na água, muito menos sair dela.

Beba água

Se você não beber água suficiente e não estiver à sombra durante um dia quente, estará exposto ao risco de insolação. Seus sintomas: náusea, dor de cabeça, visão turva, palpitações e pele vermelha quente. Nunca ignore esses perigos reais de verão para os amantes da praia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: