Topo

Conheça o Grand Canyon

Publicidade
Comente

O Grand Canyon é simplesmente um dos lugares mais fabulosos da Terra. Esculpido pelo Rio Colorado, os profundos penhascos mostram mais de dois bilhões de anos de história da Terra, incluindo a Era Paleozóica e Proterozóica. É um exemplo maravilhoso de uma erosão natural e também de algo que não pode ser visualizado em qualquer outro lugar.

Apesar de possuir essa forma por milhões de ano, o Canyon nunca foi realmente muito explorado após a Guerra Civil, apesar de um dos primeiros registros dessa linda área ser de 1540 quando foi explorado pelo Capitão Garcia Lopez de Cardenas, da Espanha, onde escreveu que as rochas provavelmente se igualariam com a Torre de Sevilha.

Hoje, é visitada por muitos e é casa de um dos mais velhos Parques Nacionais dos Estados Unidos – O Grand Canyon National Park. Um dos maiores responsáveis pela conservação do parque foi o ex-presidente Theodore Roosevelt.

O Grand Canyon cobre mais de 445 quilômetros de um incrível cenário, e em alguns lugares, possui mais de 1.6 km de profundidade. Apesar de existirem lugares mais profundos, nenhum é tão conhecido pelas cores vivas que possui o Grand Canyon. O lugar na verdade possui apenas 5 ou 6 milhões de anos, porém as ações das erosões revelaram certezas geológicas que são muito mais antigos.

A maravilha natural que é o Grand Canyon

A maravilha natural que é o Grand Canyon

O clima pode ser um pouco diferente no Grand Canyon, e tudo depende da elevação. As pontas florestadas podem pegar neve do Rio Colorado até um grande desfiladeiro, onde o clima já fica extremamente elevado devido ao Deserto de Tucson, localizado no Arizona. A sensação no Grand Canyon é tipicamente seca, porém existem grandes tempestades duas vezes por ano no inverno e também no verão.

As temperaturas podem subir para até 37 graus Celsius no verão, e abaixar para -17 graus Celsius no inverno, então alguns turistas tem que ser inteligente em verificar a previsão do tempo se estiverem interessados em fazer escaladas, caminhadas ou trilhas.

As viagens para o Canyon no Arizona podem ser um pouco caras, porém muitos pegam vôos até cidades próximas e vão de carro até o local. Um dos melhores modos de se aproveitar a viagem seria passando de carro por estados vizinhos como a Califórnia, Colorado, Novo México, Utah e até Nevada, aproveitando para um pequeno passeio por Las Vegas!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: