Topo

Como funcionam os hotéis que aceitam animais?

Publicidade
Comente

hoteis-que-aceitam-animaisHoje em dia os hotéis estão tendo que inovar nos serviços para atrair cada vez mais os clientes e com isso alguns no Brasil já oferecem bons serviços para que vai se hospedar e de quebra irá levar o seu bicho de estimação junto.

Como a procura por hotéis que aceitam animais tem aumentado gradativamente no Brasil, os hotéis daqui passaram a concorrer a um selo que identifica a qualidade no hotel neste serviço. O selo “Pet Friendly” é dado para os hotéis que oferecem bons serviços aos donos que irão se hospedar e que prezam pelo bem estar de seus animais.

Segundo Larissa Rios, idealizadora do portal e divulgador do selo de classificação de meios de hospedagens para animais, há uma diferença entre o hotel que aceita a presença de animais e o hotel que possui o selo, sobre isso ela diz: “Existe uma grande diferença entre aceitar animais e ser ‘pet friendly’. Tem lugares que aceitam, mas o cachorro tem que andar no colo o tempo todo. Já outros vão além: oferecem kit hospedagem com petiscos, tapete higiênicos e mantinha ou têm espaços para que o dono possa fazer as refeições acompanhado do cachorro, por exemplo”.

Publicidade

Alguns hotéis no Brasil já possuem serviços de luxo para a hospedagem de animais e oferecem canis completamente equipados para que o bem estar do dono e do animal seja o melhor possível, propiciando assim uma boa estadia ao dono e ao animal.

O hotel que quiser receber este selo terá que pagar uma taxa a atender a alguns requisitos que foram desenvolvidos por Larissa que contou com a ajuda de pessoas que viajam e levam seus animais junto.

Entre as exigências para que o hotel possua o selo, estão lixeiras exclusivas para depositar as fezes dos animais, bebedouros com água fresca, a possibilidade de o animal dormir no quarto com seu dono, convênio com petshops e veterinários  e a receptividade em geral que o bicho vai ter dos funcionários e da estrutura do hotel.

Publicidade

Para que o hotel possua o selo que se divide em três categorias, a Standard, Premium e Super Premium, é necessário que um avaliador vá até o hotel e faça uma vistoria em todos os itens e serviços que o hotel oferece para os donos e para os animais.

Larissa ainda afirma que antes de este selo ser divulgado no Brasil, muitos hotéis aceitavam animais, mas não divulgavam esse serviço com medo de afugentar os hóspedes que não gostam de animais, mas como viram que a ideia deu muito certo em países como os EUA, Inglaterra, França, Alemanha e Canadá, muitos no Brasil já estão procurando se adaptar às normas e oferecerem cada vez mais serviços de qualidade para os donos e para os animais.

Por enquanto no Brasil, só há uma pousada com o selo “Pet Friendly” e fica em São José do Barreiro, interior do Estado de São Paulo que oferece chalés aos turistas e um kit completo para a estadia do animal na pousada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: