Topo

Cidade no Japão lucra com turismo de catástrofe

Publicidade
Comente

Em alguns casos, as cidades que sofrem alguns problemas relacionados a desastres naturais conseguem se reerguer e conseguem até mesmo lucrar com os problemas que acontecem na cidade. É o caso da cidade de Rikuzentakata, que foi uma das mais atingidas pelo tsunami de 2011. A cidade acabou se convertendo em um grande centro que lucra com esta catástrofe.

cidade-de-rikuzentakat-lucra-com-catastrofe

Apesar de algumas pessoas acharem que este um turismo mórbido, existem também muitas pessoas que procuram o local para rezar pelos morto na tragédia e também para conseguir compartilhar a dor e encarar o impensável.

Publicidade

Existem alguns roteiros que podem ser feitos, como pelo litoral nordeste do arquipélago, onde uma onda gigantesca arrasou no dia 11 de março de 2011 tudo o que encontrou pela frente. O tsunami e o terremoto que o precedeu, de magnitude 9, deixaram ao menos 18 mil mortos.

Existem também algumas coisas que acabaram sendo transformadas em uma espécie de memorial, como o pinheiro milagroso. Os meios de comunicação seguiram passo a passo o processo e o tronco embalsamado se converteu em um totem contra o esquecimento.

Mas ainda existem muitos cenários devastado, sendo que estes também acabam chamando a atenção dos turistas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: