Topo

As melhores maneiras de fazer compras internacionais

Publicidade
Comente

Com a economia brasileira mais favorável às famílias de classe média/baixa, que em qualquer outro momento na história do País, é natural que muitas pessoas tenham se programado e outras ainda irão se programar para viagens internacionais a fim de conhecer novas pessoas e, de quebra, fazer algumas compras de presentes e lembranças para amigos e parentes.

O problema maior é que devido à falta de experiência, a maioria dos que realizam a primeira viagem não sabe lidar com as compras no exterior e, por isso, acaba pagando mais que o necessário ou mesmo entrando em situações desagradáveis. Por isso, traremos nesse artigo algumas informações úteis sobre as melhores maneiras de fazer compra no exterior.

Veja quais as melhores maneiras de fazer compras internacionais

dicas-para-fazer-compras-internacionais

Cartão de crédito

Publicidade

O cartão de crédito é um dos meios que proporcionam maior comodidade e segurança, entretanto, em se tratando de economia, essa opção não se mostra com tantas vantagens assim, o principal motivo é que a taxa de IOF para as compras internacionais via cartão de crédito foi elevada pelo governo de 2,38% para 6,38%, o que torna a utilização desse meio bem menos atraente.

Cartão de débito / Crédito pré-pago

Essa é uma opção de fato muito interessante pois, além de ser prática e segura tanto quanto o cartão de crédito, possui taxa de IOF bem inferiores, sendo esta fixada em 0,38%, o que deixa a opção como a mais atraente de nossa lista.

Dinheiro local

A opção de levar dinheiro vivo do local pra onde está viajando é uma opção a considerar também, principalmente para compras pequenas e pagamentos de transporte, as taxa de IOF para essa modalidade de pagamento está também fixada em 0,38%, entretanto, quem opta por esse tipo de pagamento, precisa conseguir antes a aquisição da referida moeda, pagando, assim, as taxas de câmbio aplicáveis.

Cheques

Publicidade

A utilização de cheque não costuma ser a melhor opção para compras no exterior, e isso se deve muito ao fato de haver várias restrições quanto á sua aceitação em determinadas localidades, entretanto, se conseguir driblar essa situação, a tendência é que não hajam maiores problemas, visto que a taxa aplicável de IOF nesse tipo de transação segue ainda fixada em 0,38%.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: