Topo

Alô cinéfilo! Veja destinos que serviram de locação para filmes famosos

Comente

Já pensou no quanto seria mágico visitar o lugar onde foram rodados alguns dos filmes famosos do cinema? Pois bem, o melhor disso é que isso pode deixar de ser um sonho para se tornar realidade na sua próxima viagem de férias.

Isso porque, muitas produções de Hollywood já usaram locações em regiões turísticas icônicas ao redor do mundo, o que significa que na hora de planejar a viagem você pode incluir esses destinos no roteiro. Para te ajudar nessa missão, portanto, preparamos uma lista de opções que se encaixam nesse cenário. Veja!

Lugares turísticos onde filmes famosos foram filmados

Petra, Jordânia

Lugares turísticos onde filmes famosos foram filmados PetraLugares turísticos onde filmes famosos foram filmados Petra

A Jordânia é uma região que reserva grandes atrativos turísticos aos seus visitantes, e um deles, é o sítio arqueológico de Petra, que está entre os mais atraentes do Oriente Médio. Além da beleza dos monumentos talhados nas montanhas, o local atrai visitantes por ter sido palco de um dos mais icônicos filmes das últimas décadas: "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989.

Maya Bay, Tailândia

Lugares turísticos onde filmes famosos foram filmados Maya Bay

Veja também:

Aqui temos o lugar que foi cenário para o filme estrelado por ninguém menos que Leonardo DiCaprio. Estamos falando de "A Praia", que estreou no ano de 2000 e encantou os cinéfilos pela beleza visual das paisagens. Boa parte dessas belezas, naturalmente, está localizada em Maya Bay, que dá show nesse quesito.

O ponto negativo, no entanto, se é que se pode chamar assim, é que esse pedaço de paraíso é extremamente disputado por viajantes, pelo que, é importante planejar a viagem com bastante antecedência.

Rio de Janeiro, Brasil

Lugares turísticos onde filmes famosos foram filmados Rio de Janeiro

A crescente onda de violência no Rio de Janeiro tem tornado a região pouco convidativa para turistas, apesar de toda beleza que reserva aos viajantes.

Apesar disso, porém, a verdade é que no Rio também é possível visitar pontos que serviram de locação para filmes icônicos, como por exemplo, o do emblemático James Bond em "007 Contra o Foguete da Morte", de 1979, que teve uma de suas cenas gravadas em um bondinho do Pão de Açúcar, de onde, inclusive, é possível apreciar algumas das mais belas paisagens do país.

Los Angeles, EUA

Alô cinéfilo! Veja destinos que serviram de locação para filmes famosos

A lista de filmes que já usaram lugares de Los Angeles como locação é bastante extensa, mas um filme recente em particular chamou a atenção do público pela leveza e beleza visual. Estamos falando aqui de "La La Land", lançado em 2016.

O filme usa como pano de fundo muitos lugares icônicos dessa que é uma das mais charmosas metrópoles estadunidenses. Entre os pontos que servem de pano de fundo para a trama do filme, está o Griffith Park, que possui uma grande quantidade de mirantes capazes de proporcionar uma visão ímpar da cidade.

Amsterdã, Holanda

Lugares turísticos onde filmes famosos foram filmados Amsterdã

Por fim temos aqui uma região que serviu à gravação de cenas do filme "A Culpa é das Estrelas", que estreou em 2014. O longa destacou alguns dos mais belos canais da cidade, que serviram de pano de fundo para os passeios de Hazel e Augustus e ajudaram a acentuar o tom romântico dos encontros.

Em uma visita a Amsterdã, portanto, a dica é visitar principalmente o canal entre as ruas Leidsestraat e Vijzelstraat, que tem ao seu redor alguma das mais belas casas de toda a região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: