Topo

Os principais ministérios de louvor da música gospel

Publicidade
3.00 / 5 - 3
Comente

Os ministérios de louvor são frequentemente confundidos com bandas gospel por pessoas com menor nível de informações sobre o gênero, algo que, de certa forma, é compreensível, visto que a organização da maioria dos ministérios de certa forma pode se enquadrar como uma banda ou grupo musical.

A principal diferença entre uma banda propriamente dita e um ministério de louvor é a essência, enquanto a banda possui comportamento mais voltado à musicalidade ainda que com letra de cunho religioso, o ministério procura fazer justamente o inverso, emocionando o público e levando a refletir sobre a vida religiosa e tudo que a mesma implica, em uma espécie de adoração espontânea embalada pela música.

Existem, hoje, inúmeros ministérios de louvor no País e nesse artigo citaremos alguns dos que mais têm se destacado na área dentre o público cristão.

Veja os principais ministérios de louvor da música gospel

Ministério Diante do Trono

ministerio-de-louvor-diante-do-trono

Publicidade

Esse é um dos mais conhecidos ministérios de louvor não só do Brasil, mas também do mundo, a cantora principal do grupo é Ana Paula Valadão, da igreja Batista da Lagoinha, local que, aliás, é um ninho de artistas gospel, a exemplo de André Valadão, também cantor e ministro solo do evangelho através da música.

Ministério Trazendo a Arca

ministerio-de-louvor-trazendo-a-arca

Publicidade

Outro ministério renomado no cenário musical gospel, o grupo é conhecido tanto pelas músicas de celebração quanto pelas de adoração que levam o público à introspecção e reflexão em relação à santidade. O ministério surgiu a partir de mudanças realizadas no antigo grupo “Ministério Apascentar de Nova Iguaçu”.

Ministério Filhos do Homem

ministerio-de-louvor-filhos-do-homem

Composta, em sua maioria, por pastores e ministros do evangelho através da música, o ministério tem como característica a adoração e momentos de busca de santidade através da música. Frequentemente o ministério realiza eventos que possuem duração prolongada em uma espécie de “encontro”, que visa levar os presentes a um momento de comunhão maior com Deus, esquecendo-se do mundo externo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: