Topo

Lollapalooza Chicago 2014: veja o resumo de como foi o festival de rock nos EUA

As notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Lollapalooza Chicago 2014: veja o resumo de como foi o festival de rock nos EUA
Publicidade
Comente

Em tempos de grande predominância de gêneros musicais como sertanejo, eletrônico, e até mesmo pop no cenário mundial, o bom e velho rock’n roll ainda encontra seu merecido espaço, principalmente em grandes festivais orientados ao estilo, que por sua vez, têm funcionado como verdadeiras válvulas de escape pra quem não segue as ‘modinhas culturais’ e os ‘sucessos momentâneos’, que diga-se de passagem, estão cada vez mais comuns.

Dito isso, é hora de falar sobre o Lollapalooza Chicago, nos Estados Unidos, que aconteceu nesse último final de semana e reuniu uma legião de adeptos do gênero musical, além é claro, de bandas e artistas consagrados no circuito mundial.

Lollapalooza Chicago 2014: veja o resumo de como foi o festival de rock nos EUA

Lollapalooza Chicago 2014: veja o resumo de como foi o festival de rock nos EUA

Publicidade

Como era de se esperar, o Lollapalooza Chicago em sua versão 2014 foi um verdadeiro sucesso, dentre os nomes do rock [e variações do gênero] que subiram aos palcos do evento destacam-se:

  • ‘Foster The People’ [banda norte-americana];
  • Artic Monkeys [banda Inglesa];
  • The 1975 [banda Inglesa];
  • Courtney Barnett [cantora australiana];
  • Lorde [cantora neo-zelandesa]; e
  • Phantogram [cantora norte-americana].

Apesar de o evento ser sabidamente centrado no rock e suas variações, o festival também abriu espaço para grandes nomes consagrados em outros gêneros [respeitados o padrão e a qualidade musical], algo que se tornou consideravelmente comum em eventos dessa vertente ao redor do mundo.

Diante desse cenário, além dos nomes mencionados, o festival musical contou também com as participações de ‘Chance The Rapper‘ [rapper norte-americano] e ‘Eminem‘ [rapper norte-americano], tendo esse último protagonizado um dos momentos mais badalados do festival ao lado de Rihanna, que por sua vez apareceu de surpresa no palco, levando boa parte do público ao delírio em uma prévia da “Turnê The Monster”, a qual protagonizará ao lado do famoso rapper.

Lollapalooza Brasil

Publicidade

Se por um lado os fãs do rock em Chicago ainda estão lamentando o término do evento ocorrido no último fim de semana, por outro os Brasileiros já seguem ansiosos pelo Lollapalooza Brasil, a próxima edição dele, porém, só acontecerá no primeiro semestre de 2015.

Enquanto aguardam pelo emblemático festival, os adeptos do rock poderão apreciar o “Circuito Banco do Brasil“, outro grande evento itinerante do gênero,  que acontecerá nos dias 18/10, 19/10, 1/11, e 8/11 nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, e Rio de Janeiro, respectivamente. O festival, a exemplo do Lollapalooza, contará com a presença de grandes nomes, a exemplo das bandas ‘Linkin Park’ e ‘Panic At The Disc’.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: