Topo

A história da Banda Oficina G3

Publicidade
Comente

Uma das bandas de maior destaque no cenário Gospel Nacional, e uma referência de banda de Rock Gospel, falaremos nesse artigo de forma específica sobre A história da Banda Oficina G3.

O inicio

oficina-g3

A banda surgiu em 1987 e foi idealizada por Juninho Afram (Guitarrista), Wagner Garcia (Contra-baixista), Walter Lopes (Baterista),  e Túlio Régis (Vocalista), iniciando-se, a partir daí, os trabalhos para que posteriormente em 1990 fosse lançado o primeiro álbum da banda (Oficina G3 – Ao vivo) tendo também como vocalista Luciano Azevedo (vulgo Manga).

O estilo musical

A banda, desde seu início, tinha como objetivo inserir no cenário gospel um estilo musical diferente do que predominava no meio na época. Assim sendo a proposta inicial da banda foi trazer música gospel com uma pegada mais pesada, com bastante guitarra e distorção, além de bateria e contra-baixo, acentuando tal peso, deixando explícito que a cara da banda seria Rock ‘n’ roll.

Formações e trajetória

Ao longo dos anos, a formação original se desfez, sendo que, atualmente, da formação original só restou Juninho Afram, que foi quem deu sequência à banda. Deixaram a banda logo após o primeiro álbum Wagner García, sendo substituído por Duca Tambasco (que permanece até hoje na banda) e Túlio Régis, sendo que, a partir daí, a banda passou a ter apenas um vocalista. Com o passar do tempo entrou na banda o tecladista Jean Carllos, mais precisamente no ano de 1996, quando também foi lançado o terceiro álbum do grupo com o título “Indiferença”.

Após o álbum indiferença houve a saída do vocalista Luciano (Manga) e o escolhido para substituí-lo foi o PG, a partir de então, com a entrada do novo vocalista, a banda passou a ter uma abordagem menos agressiva musicalmente e o estilo passou de Hard Rock para Pop/Rock, uma jogada que acabou alavancando a exposição da banda no cenário Nacional.

Em meados de 2001 o baterista decidiu deixar a banda, que ficou sem baterista oficial passando a se apresentar com um Baterista freelance Johnny Mazza, e, em 2003, PG também decidiu deixar a banda. Sem vocalista, o guitarrista Juninho Afram assumiu os vocais e, com ele cantando, a banda lançou o álbum “Além do que os olhos podem ver” em 2005.

Em 2008 a banda voltou a ter um vocalista oficial da banda, sendo este Mauro Henrique, que segue até o momento na banda, já se preparando para o lançamento do segundo álbum da banda nessa nova era, o álbum “Histórias e Bicicletas” que será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

Confira também A história da Banda Fruto Sagrado


Comentários (1) Postar um Comentário

ederlan comentou:

Também passou pelo oficina além do batera Johnny Mazza, o Lufe (Luiz Fernando), Alexandre Aposan e Maick Sousa.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: