Topo

A história da Banda Fruto Sagrado

Publicidade
Comente

A exemplo de outras bandas que ganharam visibilidade no cenário gospel nacional, Fruto Sagrado tem a seu favor muitos méritos, dentre eles, a de ser, juntamente, com Oficina G3, Resgate e Katsbarnea, responsável pela projeção do Rock Gospel não só no Brasil, mas em toda América Latina ao longo das duas últimas duas décadas.

Fundada em 1988, em Niterói, no Rio de Janeiro, a banda sempre foi uma referência para os jovens que viam em suas letras um tanto ácidas e na pegada rock’n roll recheada de guitarras com bases agressivas uma forma de extravasar e proclamar a liberdade de expressão em meio a um ambiente cristão totalmente tradicional.

Formações e trajetória

banda-fruto-sagrado

A banda foi formada originalmente por Marcão (vocalista), Flávio Amorim, Marcos Valério e Bênlio Bussinger, entretanto, devido a uma série de problemas de cunho religioso, Marcos Valério, então tecladista, abandonou a banda e isso fez com que Bênlio Bussinger, então guitarrista, assumisse os teclados, deixando a vaga de guitarrista sendo preenchida eventualmente por músicos freelance até a entrada de Bene Maldonado, que fez parte da gravação do álbum “Na Contramão do Sistema”, se ausentando posteriormente e deixando um de seus alunos como guitarrista.

No ano de 2000, Bene Maldonado voltou a assumir como guitarrista, e no mesmo período Flávio Amorim precisou deixar a banda, sendo substituído por Sylas Júnior. Essa formação ficou inalterada até 2003, quando Bênlio, devido a divergências de ideias, abandonou a banda.

Com a saída de Bênlio, a banda optou por não inserir um novo tecladista, e iniciou os trabalhos para, em 2005, lançar aquele que seria talvez o álbum mais pesado e agressivo da história da banda, o álbum “Fruto Sagrado – Distorção”. Após esse trabalho e sem entrar novamente em estúdio, em 2009, Marcão, último dos fundadores da banda, decidiu sair, o que para muitos soou como o final da banda. Entretanto, em 2010, a banda anunciou Vanjor como novo vocalista e lançou um novo trabalho, que trouxe como título “Fruto Sagrado 20 anos” e, em 2012, lançou o trabalho mais recente, até então “Fruto Sagrado – Universo Particular”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: