História dos Desenhos Animados

3.57 / 5 - 23
Comente

Devido aos costumes brasileiros que são passados de geração em geração, grande parte das crianças, atualmente, costuma ter acesso às mídias e meios de comunicação, inclusive a televisão, porém há uma programação especialmente criada para este tipo de telespectadores que desejam conferir espetáculos interessantes e que lhes agradem, fazendo com que o público infantil possa passar horas em frente à televisão visualizando programas exclusivamente para a faixa etária apresentada.

Um dos programas que mais atraem as crianças são os desenhos animados, sendo que este tipo espetáculo é exibido em várias emissoras e canais para o agrado do público infantil, com diversas situações sendo apresentadas em cada um dos desenhos.

Sobre a história dos desenhos animados, o primeiro programa deste tipo surgiu em 1920, sendo que, naquela época, a televisão ainda era apresentada em preto e branco, além de que, especificamente este desenho, não possuía qualquer fala, somente exibindo situações, chamado de O Gato Felix.

Ainda nos anos 20, um dos mais famosos personagens surgiu, sendo que este chama-se Mickey Mouse, sendo apresentado na televisão em variadas narrativas, sendo estrela das mesmas.

Em 1930, a história dos desenhos animados apresentou mais um símbolo que permanece até os dias atuais: Betty Boop, sendo que a mesma modificou-se um pouco do que conhecemos hoje em dia, sendo que a moça vestia roupas pouco mais sérias e possuía uma personalidade fiel e obediente ao seu marido.

Já em 1932, o primeiro desenho em cores foi lançado, chamado de Flores e Árvores, lançado pela própria Disney que, tempos depois, ganhou uma concorrente que decidiu apresentar Pernalonga e Seus Amigos, criado pela Warner, porém, até esta época, todos os desenhos somente eram acessados no cinema.

Nas décadas de 50, 60 e 70 surgiram ainda mais personagens consagrados da televisão, sendo que a história dos desenhos animados foi seguindo e apresentando cada vez mais detalhes, desde os traços mais simples, até aqueles mais complexos, normalmente apresentados por animes, onde o primeiro, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon surgiram ao final da década de 90, conseguindo um público adepto rapidamente à este novo estilo.




Insira em seu site ou blog






Comentários (14) Postar um Comentário

Laércio comentou:

O Pica-pau foi criado antes do final da segunda guerra mundial.

lapaz comentou:

Erro: o Pica Pau foi criado em 1940

Guina comentou:

existem vários erros, o pica pau surge na década de 40 e os cavaleiros do zodíaco na década de 80

BRT comentou:

Tenho 33 anos de idade e sou fanático por desenhos animados até hoje. Pena que hoje a "qualidade" dos desenhos animados não é tão boa quanto antes. Hanna-Barbera, Thor e Homem de ferro eram os melhores....

john comentou:

E dragon ball?

renato comentou:

Cade o Dragon Ball? Não podia ficar de fora...

Felipão comentou:

Que merda.Se é para fazer algo,faz mais bem feito.E Outra,esse desenho cavaleiros do zodiaco é da decada de 80...

giovani comentou:

Eu sempre fui fã de desenhos animados, infelizmente as crianças e jovens de hoje já não curtir como antigamente, eu li muito gibi hoje é raro ver jovens lendo revistas e livros imagine gibis

Thiago comentou:

Tá errado isso ai. O Pica-Pau foi criado em 1940,
E Os Cavaleiros do Zodíaco em meados da década de 1980.

Natanallen comentou:

Vocês tão certo sobre a data de criaçãodos cavaleiros que é na decada de 80, mas a matéria sobre eles se refere ao sucesso que eles foram na decada de 90! Que foi no ano de 1994 que passou pela primeira vez!