Evolução da TV

5.00 / 5 - 1
Comente

Uma das formas de entretenimento mais acessadas no mundo atual é a televisão, sendo que este tipo de diversão permite incluir toda a família, fazendo com que a mesma reúna-se para acompanhar uma programação especialmente feita para a população brasileira, visualizando os gostos pessoais de cada grupo, havendo diferentes canais para que todos possam optar por qual deles assistir, havendo um leque de possibilidades na qual investir.

Até a televisão conhecida chegar aos patamares de hoje em dia, este meio de comunicação passou por diversas etapas e mudanças que fizeram com a tecnologia evoluísse cada vez mais e conseguisse atingir os padrões do mundo atual.

A primeira televisão foi criada no ano de 1884, por um alemão conhecido como Paul Nipkow, sendo que o mesmo elaborou este equipamento para reproduzir imagens por meio de pontos claros e escuros para distinguir as cores e fazer com que as mesmas que eram transmitidas pudessem ser eliminadas, sendo que, posteriormente a isto, a televisão eletrônica de uma forma mais moderna e conhecida foi somente elaborada em 1923 por Vladimir Zworykin.

Em 1924, em Londres, foi apresentado ao público uma demonstração deste equipamento em sua forma analógica, sendo que em 1925 houve a reprodução de imagens em movimento.

No ano de 1927 a televisão foi demonstrada em sistema eletrônico, um passo importante na tecnologia, sendo que, nos anos seguintes, foram utilizados, testados e apresentados diversos sistemas e serviços que encaixaram-se perfeitamente no equipamento, seguindo em 1950 o primeiro controle remoto com fio, auxiliando diversos telespectadores a optarem pelos canais sem que houvesse a necessidade de movimentar-se.

Já em 1954 foi lançada a televisão com cores, fazendo com que as imagens tornassem-se ainda mais realistas, conseguindo incluir ainda mais recursos e novidades para todo o público interessado.

Pulando alguns anos, em 1987, foi apresentado o modelo de TV estéreo, além de que, em 1992, foi anunciada a primeira televisão com tela de plasma full color.

As televisões de LCD de 40 e 45 polegadas chegaram ao mercado somente em 2005, sendo que, em 2008, originaram-se as TVs portáteis, além de que, nos dias atuais, estão sendo exibidas as televisões de LED e 3D.

Os programas televisivos também evoluíram juntamente com a televisão, sendo que grande parte da programação, atualmente, baseia-se em seriados, novelas e filmes.




Insira em seu site ou blog





Comentários (1) Postar um Comentário

Furlan comentou:

"Cabana do Pai Tomás" está longe de ser a primeira novela da TV Globo... A primeira transmissão de TV no Brasil foi em 1950, e foi de um show variado (e não em 1948, de um jogo de futebol). Que fontes, hein...