5 animes acima da média que você deveria conhecer

5.00 / 5 - 4
Comente

Pode ser considerado anime qualquer desenho animado feito no Japão. Mas os animes que são feitos naquele país acabaram ganhando um diferencial quando comparado com o restante dos desenhos produzidos no resto do planeta. As histórias dos animes japoneses costumam ser mais densas, inclusive com algumas muito pesadas para serem apreciadas pelas crianças, sendo consideradas para adultos.

Uma boa parte desses desenhos que são feitos no Japão acabam sendo criados a partir de um mangá, que é o nome dado para as histórias em quadrinhos do Japão. Aliás, as histórias também costumam ser complexas e pesadas nos mangás, portanto quase sempre a conversão acaba seguindo mesmo tom.

Tecnicamente os animes também acabam apresentando determinada características que podem ser encontradas se não em todos, na grande maioria dos animes. Os personagens que aparecem geralmente acabam tendo um grande destaque nos seus olhos, grandes e expressivos. Além disso, os animes costumam ser muito coloridos e trazem determinadas linguagens próprias, como mudanças radicais nas expressões dos personagens quando eles querem expressar algum sentimento.

Atualmente existem cerca de 450 estúdios de produção e de animação que se dedicam aos animes. Dentre os mais famosos temos Studio Ghibli, Gainax e Toei Animation. Muitas animações também acabaram fazendo muito sucesso no Brasil.

Confira no infográfico abaixo 5 animes acima da média que você deveria conhecer.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!