Idosos brasileiros na internet

Publicidade
Comente

Hoje em dia a internet já faz parte da vida das pessoas de um modo geral. E muitos não precisam mais estar na frente do computador para ter acesso a grande rede mundial de computadores. Basta um celular para acessar sites, ver e mandar e-mails, participar de redes sociais, dentre outras inúmeras atividades possíveis na web.

A história da internet para os brasileiros evoluiu rapidamente, acompanhando a tecnologia diretamente relacionada. No ano de 1987 foi realizada uma reunião na Universidade de São Paulo com representantes do governo e também da Embratel. Desta reunião começou a surgir o projeto da criação de uma rede que visava interligar a comunidade acadêmica e científica.

A partir do ano de 1991, depois que as primeiras instituições de ensino passaram a contar com esta rede interligada, alguns órgãos do governo também passaram a contar com acesso a esta rede de informações, que já era conhecida como internet. O ano de 1995 acabou sendo marcante, pois aconteceu a primeira transmissão a longa distância entre os estados, realizados por São Paulo e Rio Grande do Sul.

A partir do ano de 1995 o governo federal também liberou a operação comercial da internet, e rapidamente as empresas passaram a oferecer este serviço para os seus usuários. O que antes era visto como algo apenas para jovens, a internet também acabou absorvendo um público que sempre foi visto como avesso as tecnologias, como é o caso dos idosos.

Confira no infográfico abaixo um retrato dos idosos brasileiros na internet.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!