Diferenças entre Windows 7 e Windows 8

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Cheio de novidades, o Windows 8 está buscando espaço entre os usuários com mudanças ousadas na interface.

O novo sistema operacional da Microsoft introduz algumas novidades importantes em relação ao Windows 7. O Seven já foi um avanço, depois do fiasco do Windows Vista, detestado unanimemente por ser pesadão e problemático. O próprio Seven teve dificuldades para ser aceito, depois da decepção com o Vista. Essa dificuldade foi ainda mais intensificada com o sucesso do XP, que tem defensores ferrenhos até hoje. Por isso, muitas pessoas estão com medo de sir do XP ou do Seven e migrar para o Windows 8. Assim, algumas comparações podem mostrar o que o novo sistema tem a oferecer.

O tempo e inicialização do Windows 8 é mais rápido que o do Seven. Análises de performance mostraram que o Windows 8 iniciou-se em 18 segundos, contra 28 segundos do antecessor na mesma máquina. O encerramento também foi mais rápido. Isso porque o Windows 8 é mais eficiente no uso do processador. A tela de travamento do sistema é composta por uma imagem e ícones com data e hora, rede e bateria (nos notebooks). Basta clicar na imagem para digitar senha e login.

A marca registrada do Windows 8 é sua interface, que alterou completamente a forma de uso do sistema. Com isso, o menu iniciar deixou de existir, sendo trocado pelos ícones gigantes, Esses ícones permitem o acesso aos programas, as redes sociais, documentos e área de trabalho. A área de trabalho, por sinal, deve ser acessada por um desses ícones, estressando os usuários já acostumados pela antiga interface.

Alguns ganhos podem ser observados na extração de arquivos, que se tornou mais rápida. A transferência de dados e abertura dos sistemas também ganhou em performance. A Microsoft descobriu que ganhar dinheiro com loja de serviços é uma grande oportunidade, e lançou o Windows Store, integrado ao Windows 8. Também não deixou de fora o armazenamento em nuvem e a integração com as redes sociais.

Finalmente, o Windows 8 está voltado para a tecnologia touch, ganhando espaço com isso nos notebooks com esse tipo de tela.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!