Victor & Leo

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

A famosa dupla sertaneja Victor & Leo surgiu quando a dupla de irmãos produtores, cantores, compositores e músicos resolveu começar a trabalhar no estilo e renovou o cenário da música sertaneja nacional. Trabalhando entre vários gêneros, numa mescla de folk, pop e sertanejo de raiz, as canções românticas fizeram de Victor & Leo uma marca icônica do romantismo no sertanejo nacional.

Iniciando sua carreira em 1992, em Abre Campo (Minas Gerais), a dupla trabalhava em pequenos shows e composições pessoais. Em 1994, quando mudaram-se para Belo Horizonte (MG), cantaram na noite da cidade por sete anos, ao mesmo tempo em que faziam aulas de canto. Seu primeiro cachê foi um lanche e uma Coca-Cola, em um barzinho mineiro.

Os irmãos Victor e Leo, ou Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, têm um ano de diferença de idade, nascidos respectivamente em 15 de abril de 1975 e 4 de outubro de 1976, ambos em Ponte Nova (Minas Gerais).

Os cantores mineiros sempre se interessaram pelo estilo musical em que trabalham, começando desde bem cedo a estudar acordes e trabalhar com violões. No início de carreira, os irmãos tinham R$ 13,00 na conta, número que posteriormente se tornaria o número da sorte da dupla.

Com nove discos lançados, sendo cinco em estúdio e quatro ao vivo, a dupla bateu vários recordes de vendas. O disco lançado em 2006, “Victor & Leo Ao Vivo” (primeiro trabalho da dupla gravado ao vivo), eles conseguiram um disco de platina triplo, com hits que marcaram a história da banda, entre eles os sucessos “Fada”, “Lembranças de Amor” e “Amigo Apaixonado”. Esse mesmo CD contou ainda com regravações de músicas como “Quem de Nós Dois”, “Telefone Mudo” e “Fazenda São Francisco”.

Suas canções são bem populares por integrarem diversos temas de novelas da Rede Globo, como “A Favorita”, “Paraíso”, “Araguaia” e “Morde & Assopra”. Conhecidos internacionalmente pelas várias turnês na América Latina, a dupla fez enorme sucesso em todas as rádios sul-americanas, ficando entre os artistas mais reconhecidos da América do Sul. Com mais de vinte anos de carreira, todo esse reconhecimento realmente não é à toa.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!