Os 10 livros mais vendidos da história da literatura

Publicidade
4.60 / 5 - 5
Comente

Os livros estão presentes na vida da humanidade há milhares de anos. A definição mais simplificada e direta de um livro acaba sendo um volume transportável, que é composto por páginas que estão encadernadas, e que possuem uma determinada mensagem. Geralmente esta mensagem é composta por um texto manuscrito, mas também pode ser uma coleção de imagens, por exemplo.

O principal objetivo de um livro acaba sendo o de guardar e, posteriormente, disseminar uma determinada informação para um determinado público. Foi uma das primeiras formas que a humanidade acabou criando de guardar informações que podiam ser resgatadas no futuro.

Antes do surgimento do livro existe o surgimento da escrita, que nada mais é do que um determinado código que tem como principal objetivo transmitir e conservar noções abstratas ou valores concretos. Para armazenar a escrita foram criadas as tabuletas de argila ou de pedra, e estas acabaram dando origem aos livros.

Os livros acabaram tendo um salto em termos de importância com a invenção da imprensa. Trata-se da tecnologia que permitiu com que os livros começassem a ser replicados com mais agilidade. Assim, o que antes era apenas um trabalho manual, feito pelos chamados copistas, acabou se tornando importante para disseminar os livros para o mundo.

O livro acabou se tornando o principal símbolo de conhecimento ao longo da história. E apesar de muitas pessoas acreditarem que os livros estão com os dias contados, já que hoje existem uma série de plataformas digitais que acabam sendo utilizadas tanto para disseminar conhecimento quanto para transmitir obras de ficção, eles continuam firmes e fortes.

Confira os 10 livros mais vendidos da história da literatura no infográfico abaixo.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!