Organizando o Casamento

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

A organização do casamento deve ser uma sequência pensada de planejamento e ações, e colocar prioridades é a melhor forma de se organizar e de não perder as principais etapas.

Para começar a sua organização, comece contando as pessoas que irão comparecer na cerimônia religiosa e na festa. Isso porque esse número é essencial para que você determine os primeiros gastos essenciais do seu casamento, os gastos que serão mais dispendiosos e que devem requerer uma economia por parte dos noivos. Sabendo mais ou menos(um número que não é fechado mas é muito bem calculado), o número de convidados que você espera, você poderá pensar no maior gasto que você vai ter na sua festa, que é relacionado á comida e à bebida. O buffet deve ser muito bem pesquisado e, se possível, escolhido de acordo com referências e amigas e casais que tiveram boas experiência em uma empresa específica. Se houver mais de uma referência, melhor.

O orçamento deve ser calculado mais ou menos ao mesmo tempo que você escolher o local do casamento, tanto a parte religiosa quando a festa, a data, e a cobertura de foto e vídeo que irá precisar. Quanto antes você puder fazer isso, e quanto mais tempo tiver nessa escolha final, mais segura será a sua festa e menos dinheiro você vai gastar. Depois de pesquisar e escolher, feche com o buffet, com a empresa de filmagem e com o DJ, nunca esquecendo que dar uma força para aquele primo que fez curso de DJ mas nunca teve uma oportunidade pode não ser uma boa ideia, a não ser que você já conheça ou tenha referência do trabalho dele. Tente achar também uma boa assessora, que pode te poupar muita dor de cabeça na hora dessa preparação.

Depois dos aspectos principais e mais importantes estarem definidos, tente escolher agora as madrinha e padrinho, convidando-os se possível pessoalmente. Marque a prova dos vestidos e marque previamente o salão que irá cuidar de você. Encomende o bolo, convites e outros detalhes da festa, como decoração e arranjos finais, tanto na igreja como na festa. Depois desse ajuste fino, tente apenas organizar a documentação do casório, envio de convites, aliança e do traje do noivo, que é bem mais fácil de se conseguir. Após a determinação dos detalhes da lua-de-mel, basta apenas que você ajuste alguns detalhes do chá de cozinha, faça as última provas do vestido e verifique com a sua assessora se nenhuma detalhe foi esquecido.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!