Dia das Mães

2.00 / 5 - 6
Comente

Esta data é comemorada anualmente desde que nos entendemos como gente, todo segundo domingo do mês de maio, nos reunimos com a família, principalmente mãe e irmãos para homenagear quem nos cria e instrui enquanto somos pequenos. Com a evolução do mundo, as mães passaram a acompanhar e evoluir junto, adotando características cada vez mais pessoais, recebendo então presentes que condizem com suas personalidades, excluindo cada vez mais os presentes tradicionais, como panelas e panos de prato. Com a originalidade, as mães passaram a demonstrar que não são somente cozinheiras, elas têm interesse diferentes e que se encontram ao alcance dos filhos, como aparelhos celulares, computadores, livros de diferentes títulos, pacotes em spa, equipamento de academia e etc.

Curiosidade

O dia das mães no Brasil, teve como princípio homenagear a mãe de Cristo, Maria, e a partir disso, todas as mães passaram a ser homenageadas, já os EUA tiveram a primeira sugestão de comemoração em 1872, com o princípio de reservar um dia dedicado a paz. Tribos africanas afirmam que a designação família para eles quer dizer maternidade, com a expressão maharis. Na China, todas as famílias tem um prefixo de nome relacionado a maternidade. Na Grécia antiga era comemorado o dia das mães, a honra era feita a Reia, a mãe dos Deuses. Como pudemos observar, mãe é cultuada em todo mundo e em diferentes épocas, e mesmo que a expressão "mãe é mãe todo dia", dedicar um dia para fazer mimos a mãe que briga, que ajuda, que orienta, que ri e protege, sempre foi válida na história do mundo.

Mães

Dos diversos tipos de mães que existem, as mães corujas são aquelas que mesmo com os filhos crescidos, aproveita a visita para saber como eles vêm se alimentando, se vão bem no trabalho, e se seus hábitos estão corretos, preparam a comida preferida e contam histórias de infância, além de sempre reservar um cantinho para o filhote se aconchegar. Este tipo de mãe também é muito ligada a decoração e arrumação da casa, podendo gostar de ganhar velas, quadros e adornos para o lar.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!