Curiosidades sobre as Invenções

Comente

Na História da humanidade, muitas foram as invenções que trouxeram benefícios das mais diversas ordens para a sociedade. No entanto, algumas dessas invenções trouxeram mais do que simples benefícios: elas mudaram nossas vidas. Pois vamos citar dois exemplos aqui e o restante você confere na nossa imagem especial!

Substituição do sal pela geladeira

Muita gente hoje abre a geladeira sem fazer muita ideia da importância que esse eletrodoméstico tem em nossa História. Hoje, a geladeira está presente em quase todas as casas do mundo e abrir uma para buscar uma água gelada ou para pegar um alimento é um ritual que se tornou quase que automático.

Mas o que poucos sabem é que antes de sua invenção, que se deu em 1850, pelas mãos do inventor estadunidense John Gorrie, os alimentos eram conservados de diversas outras formas: as carnes eram salgadas para eliminar a presença de bactérias e aumentar a sua conservação, já o leite recebia uma moeda de prata dentro de seus vasilhames para evitar que ficasse azedo. Esses são apenas dois exemplos que ficaram no passado, já que com a geladeira, ter que conservar carne ficou mais fácil, e impedir que o leite azede, também.

Telefone encurtando distâncias

Atualmente, levar um telefone celular nas mãos para onde quer que seja parece ser uma das coisas mais naturais que há. Porém, há dois séculos, isso pareceria loucura, já que todas as correspondências eram feitas por meio de cartas que, dependendo da distância entre as localidades, poderia levar semanas, ou até mesmo meses para chegar ao seu destino.

Pois quando Alexander Graham Bell, inventor escocês, disse que havia criado uma máquina que permitia que as pessoas falassem umas com as outras à distância, logo foi taxado de louco. Mas com o tempo, o telefone foi aceito e acabou por se popularizar de tal modo que hoje, quando atendemos uma ligação, não fazemos a menor ideia de que estamos repetindo um ato que teve inicio apenas em 1875.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!