A evolução da velocidade dos carros ao longo das últimas décadas

5.00 / 5 - 3
Comente

Hoje em dia é praticamente impossível imaginar a vida moderna sem a presença dos automóveis. Ele é mais do que simplesmente um meio de locomoção, acabou se tornando um dos principais meios de transporte, que acabou moldando as cidades como elas são atualmente.

Os primeiros veículos motorizados já eram idealizados durante o século XVII, sendo que nesta época a tecnologia disponível era a de motores movidos a vapor. O primeiro veículo que se tem notícias acabou sendo apresentado por um padre chamado Ferdinand Verbiest, que se utilizava justamente de um motor a vapor.

Mas o que realmente acabou mudando a história do automóvel foi a invenção do chamado motor a quatro tempo, que basicamente traziam a combustão para a parte interna da peça, já que antes ela acontecia na parte externa. A primeira vez que este tipo de motor foi utilizado em um carro foi no ano de 1876.

Neste mesmo ano uma outra mudança que acabou transformando os carros efetivamente no que temos nos dias de hoje, que foi a construção do primeiro motor movido a explosão e que se utilizava de álcool, gasolina ou gás. A primeira patente de um automóvel com motor movido a explosão nos Estados Unidos aconteceu no ano de 1789.

Ao longo da história o carro acabou recebendo uma grande quantidade de tecnologias, o que acabou fazendo com que ele conseguisse se movimentar mais rapidamente, seguindo basicamente a evolução dos motores. Confira no infográfico abaixo a evolução da velocidade dos carros ao longo das últimas décadas.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!