Tipos de comidas no inverno

Comente

A estação mais fria do ano sempre pede verdadeiras delícias para comer, e com isto temos algumas dicas bastante interessantes para sugerir para você e também para toda a sua família. Com isto veja a sugestões a seguir e se delicie com as dicas de inverno que iremos dar e divida as ideias inclusive com as suas amigas.

O Fondue

Você poderá fazer com um molho salgado, e mergulhar torradinhas mas a boa pedida é a versão doce, onde você poderá mergulhar as frutas, bem como marshmallows e até mesmo bolinhas de sorvete em uma calda quente de chocolate. O que fica também uma verdadeira delícia é o doce de leite com conhaque o que poderá levar ainda uma cobertura final algumas pitadas de chocolate em pó, além de castanhas ou mesmo canela, fica uma delícia.

Uma dica interessante no caso de fondue salgados é utilizar leite desnatado, e queijos magros, além de substituir o pão por legumes.

As frutas da estação

Aproveite para consumir todas as frutas da estação, estas que são riquíssimas em vitamina C, o que é um nutriente bastante importante para o sistema imunológico, principalmente no período do inverno.

Uma boa alternativa é o abacaxi pérola, o melão, o morango e também o caju.

As bebidas

Bebidas que caem muito bem com o inverno, é aquele vinho gostoso, junto com queijo na tábua em uma companhia especial, mas também não deixe de lado chocolate quente, café expresso, cappuccinos, licores e chás também sempre são bem vindos. Porém procure ter bom senso e não exagere em nada no inverno o que poderá lhe fazer muito mal.

No caso das sobremesas temos várias boas alternativas como panquecas doces, com cobertura de morango. Suflê de morango ou ainda uma bela e tradicional torta de maçã.

Para fazer o fundue

Depois de todas as dicas que demos, certamente você ficou com aquela fome, e por isso irá precisar de:

Uma panela para o fundue, além do creme de leite, 200 gramas de chocolate de preferência meio amargo e ainda frutas de sua preferência.

Assim que derreter o chocolate adicione creme de leite, pique as frutas e se sirva... Você vai ver, é uma delícia.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!